SPFL 2017: São Paulo Storm derrota Jundiaí Ocelots e termina em 2º no grupo B

Facebook Oficial do São Paulo Storm

Tivemos neste domingo a última rodada da temporada regular do Troféu Landmark SPFL 2017. Jogando na Arena Caixa de Atletismo, em São Bernardo do Campo, o São Paulo Storm derrotou o Jundiaí Ocelots por 30 a 13, e garantiu a segunda posição do grupo B. Na próxima fase, a “Tempestade Azul” vai encarar o Santos Tsunami.

A Arena Caixa de Atletismo em São Bernardo do Campo recebeu neste domingo a última rodada da temporada regular da SPFL 2017 (São Paulo Football League). E pelo grupo B, São Paulo Storm e Jundiaí Ocelots se enfrentaram, e a Tempestade Azul levou a melhor, venceu por 30 a 13, e com a vitória garantiu a segunda colocação.

LEIA MAIS:
VOTE E AJUDE A ESCOLHER A BENETTON MAIS BONITA DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1
EMPOLGADO, BARRICHELLO PENSA EM DISPUTAR NOVAMENTE AS 24 HORAS DE LE MANS

Logo no primeiro quarto, o Storm mostrou a que veio: a Tempestade Azul anotou um touchdown logo nos primeiros minutos, e fez 7 a 0. O ataque do Ocelots demonstrava certo nervosismo, e a defesa do Storm soube se aproveitar disso para neutralizar as ações adversárias.

Não demorou para que no segundo quarto, o Storm ampliasse ainda mais a vantagem: Nicholas Lobo anotou mais um touchdown para a equipe da capital paulista, aumentando a vantagem para 14 a 0. Antes das duas equipes irem para o intervalo, um susto para a equipe de Jundiaí: o QB Esdras teve o passe interceptado, e por muito pouco, Giamas não aumentou ainda mais a diferença no placar a favor da Tempestade.

No terceiro quarto, o jogo se tornou um pouco mais equilibrado. O ataque do Ocelots conseguiu pressionar mais, e até diminuiu a diferença com um touchdown, mas o ataque do Storm continuou levando vantagem sobre a defesa adversária, e foi questão de tempo para o time azul e branco decidir a partida a seu favor.

Nos últimos minutos do terceiro quarto e durante praticamente todo o último quarto, o Storm deixou claro a sua superioridade, principalmente com as jogadas terrestres com Giamas, mais uma vez um dos destaques da partida ao lado de Nicholas Lobo, e o time chegou a abrir 30 a 7. O Ocelots ainda conseguiu diminuir a diferença com Felicio, em um touchdown a favor do time de Jundiaí.

No fim, vitória da Tempestade Azul por 30 a 13, e com isso, o Storm vai encarar no Wild Card o Santos Tsunami, já no próximo domingo (25/06). Já o Jundiaí Ocelots vai encarar na próxima fase a Ponte Preta Gorilas.