Derani destaque trabalho de equipe após segundo lugar na GTE-Pro

Foto: Reprodução/Facebook Pipo Derani

A disputa da 85° edição das 24 Horas de Le Mans foi emocionante e o brasileiro Pipo Derani conquistou o segundo lugar na categoria GTE-Pro com o Ford #67.

As emoções das 24 Horas de Le Mans foram excepcionais, luta na LMP1, LMP2 e como não poderia deixar de ser diferente a GTE-Pro não foi diferente. O Aston Martim #97 venceu, com o Ford #67 de Pipo Derani terminou a disputa na segunda colocação após superar o Corvette #63 a duas curvas do final.

Em entrevista ao site Motorsport.com Brasil, o brasileiro afirmou que o trabalho não foi fácil e exaltou os companheiros de equipe e a disputa na categoria.“Tivemos uma grande prova e batalhamos muito para conseguir esse segundo lugar, não foi fácil. Alguns problemas durante a noite fizeram com que a gente perdesse ritmo e caímos para décimo, mas no fim foi uma grande prova”, disse Derani.

“A equipe foi espetacular, o Harry e o Andy andaram muito bem, nosso engenheiro foi ótimo, então terminar em segundo foi especial – especialmente no finalzinho, quando superamos o Corvette faltando duas curvas para a chegada, mostrando que a LMGTE-Pro foi a categoria mais disputada do início ao fim”, concluiu o piloto em entrevista ao site Motorsport.com Brasil.

O piloto da Ford #67 ainda destacou que apesar de não ter o carro mais veloz a confiabilidade e o não cometimento de erros ajudou muito no desempenho em especial para ele que se disse muito feliz por mais um grande resultado conquistado na carreira.

Com o resultado deste final de semana, o trio do Ford 67, Priaulx, Tincnkell e Derani, somou 36 pontos e agora possuem 74 conquistados na temporada de 2017, assumindo assim a primeira colocação na categoria GTE-Pro. A vitória do carro #97 de Serra, Turner e Adam aparecem em segundo lugar com 63 pontos.