Pretendido pelo Palmeiras, Richarlison completa 7 jogos pelo Fluminense no Brasileirão

Richarlison
Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Um dos alvos do Palmeiras nas últimas semanas, o atacante Richarlison completou seu 7º jogo pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, e, pelo menos nessa competição, não pode defender outro clube.

Pelo regulamento do Brasileirão, todo atleta que completar 7 jogos por um mesmo time não pode defender outro na mesma competição.

Isso significa que as chances do Verdão contratar o jogador diminui drasticamente, uma vez que ele poderia participar apenas da Libertadores, caso fosse contratado e regularizado em no máximo 15 dias, quando também se encerra o período para efetuar as 3 alterações no elenco alviverde na competição continental.

Dos 8 jogos do Brasileirão, Richarlison participou de 7, e marcou 2 gols. Curiosamente, a única partida em que ficou de fora foi contra o Palmeiras, na 6ª rodada, quando surgiu de fato o interesse do atual campeão brasileiro.

Na temporada 2017, o atleta de 20 anos participou de 27 jogos e marcou 11 gols, e foi um dos poucos destaques do Brasil no Sul-Americano sub-20.

Veja os 7 jogos de Richarlison pelo Fluminense no Brasileirão:

1ª rodada – Fluminense 3×2 Santos

2ª rodada – Atlético-MG 1×2 Fluminense

3ª rodada – Vasco 3×2 Fluminense

4ª rodada – Fluminense 2×1 Vitória

5ª rodada – Fluminense 1×1 Atlético-PR

7ª rodada – Fluminense 0x2 Grêmio

8ª rodada – Fluminense 2×2 Flamengo