Palmeiras pode ter até nove desfalques contra o Atlético-GO

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de conseguir sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o atual campeão Palmeiras tenta embalar de vez já nesta quarta-feira (21), quando vai receber a visita do Atlético-GO, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. No entanto, o técnico Cuca terá de quebrar a cabeça para montar a equipe, já que o elenco poderá ter até nove desfalques para o duelo.

A lista começa com os atletas que já estão de fora há bastante tempo e que passaram por cirurgias no começo do ano. São eles o zagueiro Thiago Martins e os meio-campistas Moisés e Arouca.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO CONTRATA REVELAÇÃO DE 18 ANOS PARA O ATAQUE
MERCADO DA BOLA: VASCO CONFIRMA MAIS UM NOVO REFORÇO
PALMEIRENSES PERDEM A PACIÊNCIA COM CUCA POR ESCALAR ERIK

Mais recentes são as lesões de Felipe Melo, que teve fratura na mão e lesão na coxa no clássico contra o Santos e deve retornar somente daqui a seis semanas, e Thiago Santos, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória contra o Bahia e ficará de molho por ao menos 15 dias.

Já o atacante Willian, titular do ataque, recebeu seu terceiro cartão amarelo em Salvador e estará suspenso no Palmeiras x Atlético-GO.

Dúvidas

São três as dúvidas de Cuca para armar o Palmeiras contra o Dragão.

O atacante Dudu está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda após ficar de fora desde o jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil (há cinco jogos), mas ainda não está bem condicionado e só voltou a treinar sem limitações nesta segunda (19) – é mais provável que ele esteja à disposição no fim de semana, contra a Ponte Preta.

O meia Guerra e o atacante Keno, destaques contra o Bahia, sofrem com a desgastante sequência de jogos e também podem ficar de fora.

Por outro lado, o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Zé Roberto estão de volta ao time após serem poupados no último confronto.

Assim, uma das formas que Cuca pode escalar o Verdão é com: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes, Keno (Erik) e Borja.