25x Melo! Mineiro completa semana perfeita na Holanda com título inédito na grama

Divulgação

Neste final de semana, o tenista mineiro Marcelo Melo chegou à duas façanhas – o título do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, junto com o polonês Lukasz Kubot foi o 25º de sua carreira e o primeiro em quadras de grama, curiosamente seu piso predileto.

LEIA TAMBÉM:
Bruno Soares e irmão de Murray viram final e conquistam ATP 250 de Stuttgart

No último sábado, Kubot e Melo, cabeças 1, derrotaram na final o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O troféu fará com que o brasileiro de 33 anos suba de quarto para terceiro lugar no ranking de duplas da ATP.

“Estamos muito felizes em conquistar este título, no primeiro torneio em grama que jogamos juntos. Foi tudo exatamente como planejamos, com o objetivo de buscar a adaptação nesse tipo de piso pensando em Wimbledon”, celebrou Melo.

“Enfrentamos várias duplas bem difíceis e mostramos evolução, inclusive nesta final, derrotando o Klaasen e o Ram, para quem havíamos perdido a decisão em (Masters 1000 de) Indian Wells. Agora é seguir firme para Halle, na Alemanha”, completou Melo.

Na próxima semana, Kubot e Melo serão os principais favoritos no ATP 500 de Halle, na Alemanha, o último torneio preparatório antes de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e onde o brasileiro foi vice-campeão em 2013 fazendo dupla com o então parceiro Ivan Dodig.

O troféu na grama holandesa faz com que Kubot e Melo se isolem no ranking do ano, abrindo agora 400 pontos de vantagem para os segundos colocados – o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. A parceria do brasileiro com o polonês já foi campeã dos Masters 1000 de Miami e Madri em 2017.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.