Aos 49 anos, Paolo Maldini vira jogador de tênis e vai disputar ATP Challenger de Milão

Após pendurar as chuteiras, o ex-zagueiro Paolo Maldini vai começar sua carreira no tênis, disputando o ATP Challenger de Milão no final de junho
Após pendurar as chuteiras, o ex-zagueiro Paolo Maldini vai começar sua carreira no tênis, disputando o ATP Challenger de Milão no final de junho (Foto: Reprodução/Instagram oficial de Paolo Maldini)

O ex-zagueiro Paolo Maldini vai se aventurar no mundo do tênis profissional. Neste final de semana, a lenda do Milan conquistou, ao lado de seu treinador Stefano Landonio, um wild card para participar do torneio de duplas do ATP Challenger de Milão, que terá início em 26 de junho, dia de seu aniversário de 49 anos.

LEIA MAIS
25 vezes Melo! Mineiro completa semana perfeita na Holanda com título inédito na grama
Filha de Maradona responde críticas de Daniel Alves, que responde: “Filhos defendem os pais”

Maldini e seu treinador conquistaram o wild card ao vencer um torneio classificatório em Milão neste domingo. Em sua conta no Instagram, o ex-zagueiro postou uma foto com o troféu dizendo estar “pronto para o ATP Challenger de Milão”.

Ready for the Aspria Milano ATP Challenger 🎾🎾🎾

Uma publicação compartilhada por Paolo Maldini official (@paolomaldini) em

O jogador, que foi vice-campeão mundial com a Itália em 1994, começou a jogar tênis quando pendurou suas chuteiras, em 2009.

“Nós sabíamos que poderíamos jogar bem. Foi nosso primeiro torneio competitivo, mas antes nós jogamos algumas partidas beneficentes. Tendo começado a jogar tão tarde, há uns cinco ou seis anos, ele ainda tem limitações técnicas. Mas, considerando o que ele fez no passado, ele tem ótimas habilidades físicas e mentais”, disse seu parceiro e técnico Stefano Landonio, em entrevista ao site Il Tennis Italiano.

Sua estreia no tênis profissional terá duas coincidências: ocorrerá no dia do seu aniversário, 26 de junho, e será em Milão, sua cidade natal e onde é ídolo, já que defendeu apenas o Milan em toda suas carreira, tendo conquistado cinco Ligas dos Campeões e sete Campeonato Italianos com a equipe rubro-negra. Neste ano, o ATP Challenger de Milão será disputado entre os dias 26 de junho e 2 de julho, em quadras de saibro, e dará prêmios mais de 40 mil euros de premiação.