Loco Abreu acerta com time chileno e entra para o Guinness

Loco Abreu acerta com clube da segunda divisão do Chile, chega ao 25º na carreira e entra para o Guiness (Foto: Reprodução/Twitter oficial de Loco Abreu)
Loco Abreu acerta com clube da segunda divisão do Chile, chega ao 25º na carreira e entra para o Guiness (Foto: Reprodução/Twitter oficial de Loco Abreu)

O atacante uruguaio Sebastián ‘El Loco’ Abreu é o mais novo jogador do Deportes Puerto Montt, equipe que disputa a segunda divisão do Chile. Este será o 25º clube do jogador de 40 anos, que entra para o Guinness, o livro dos recordes, como o atleta que mais atuou por clubes diferentes no mundo.

LEIA MAIS
Agulhas e joelhadas: o jogo sujo de time da 4ª divisão para eliminar o Estudiantes
Zagueiro argentino que entrou em campo com alfinetes será dispensado do clube

Loco Abreu empata com o ex-goleiro alemão Lutz Pfannenstiel, que também atuou por 25 equipes diferentes, porém com o diferencial de ter sido o único jogador de futebol a ter jogado em clubes dos cinco continentes. O Deportes Puerto Montt é a terceira camisa que Abreu irá vestir em 2017. No primeiro semestre, o atacante disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu, marcando três gols em 10 partidas disputadas pela equipe da Zona Oeste carioca. No Bangu, El Loco marcou seu gol de número 400, em partida contra o Vasco.

Depois do Estadual, o uruguaio rescindiu com o clube e foi atuar em seu país natal, no Central Español, que disputa a segunda divisão uruguaia. Lá, o jogador marcou quatro gols em sete partidas e conquistou outro recorde: marcou dois gols em dois países diferentes em menos de 24 horas. No dia 5 de junho, Loco Abreu marcou pela Segunda Divisão do Uruguai em partida contra o Villa Española. Logo depois do jogo, ele viajou para disputar um amistoso em El Salvador, onde também balançou a rede.

Veja os 25 times em que Loco Abreu atuou

Defensor Sporting (Uruguai)
Deportivo La Coruña (Espanha)
Grêmio (Brasil)
Tecos (México)
San Lorenzo (Argentina)
Nacional (Uruguai)
Cruz Azul (México)
América (México)
Dorados (México)
Monterrey (México)
San Luis (México)
Tigres (México)
River Plate (Argentina)
Beitar Jerusalem (Israel)
Aris Salônica (Grécia)
Botafogo (Brasil)
Figueirense (Brasil)
Rosario Central (Argentina)
Aucas (Equador)
Sol de América (Paraguai)
Santa Tecla (Costa Rica)
Bangu (Brasil)
Central Español (Uruguai)
Deportes Puerto Montt (Chile)