Tenerife e Getafe decidem última vaga em La Liga 2017/18

Crédito da foto: Divulgação/La Liga

O Campeonato Espanhol 2017/18 conheceu neste domingo (18) os dois times que decidirão a última vaga de acesso para a próxima temporada de La Liga. Tenerife e Getafe passaram por seus rivais na decisão e farão a decisão dos play-offs de acesso da Segunda Divisão Espanhola.

O Getafe foi a primeira equipe a se classificar. Depois de empate por 2 a 2 no jogo de ida, a equipe da região de Madri goleou o Huesca no sábado (17) por 3 a 0 para garantir a vaga e o sonho de retornar à elite do futebol espanhol.

LEIA MAIS

JOGADOR CHILENO TEM CALÇÃO ARRANCADA DURANTE COPA DAS CONFEDERAÇÕES

VÍDEO: TORCIDA DO MILAN PROVOCA DONNARUMMA E ATIRA DINHEIRO FALSO EM CAMPO

AOS 49 ANOS, PAOLO MALDINI VIRA JOGADOR DE TÊNIS E VAI DISPUTAR ATP CHALLENGER DE MILÃO

Juan Cala abriu o placar aos 36 minutos de partida para o Getafe. A equipe ampliou no segundo tempo, com Dani Pacheco, aos 18 minutos. Aos 29, David Fuster anotou o terceiro e último tento dos Azulones, selando a classificação para as finais.

Na outra semifinal, o Tenerife teve de recorrer à prorrogação para derrotar o Cádiz por 1 a 0 e levar a classificação para a casa. No jogo de ida, a equipe adversária venceu pelo mesmo placar mas o time das Ilhas Canárias se classificou por ter terminado à frente deste na tabela da fase regular (o Tenerife foi quarto e o Cádiz quinto).

O japonês Gaku Shibasaki marcou o gol da vitória do time chicharrero, aos 34 minutos de jogo. Precisando do empate para ir à final, o Cádiz pressionou até o final da partida e a prorrogação, mas sem conseguir vencer a defesa anfitriã.

As finais do play-off de acesso para La Liga acontecem na quarta-feira (21) e no sábado (24). O vencedor se junta a Levante e Girona na elite do futebol espanhol na temporada 2017/18.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial La Liga)