Jô se diz a favor do árbitro de vídeo: “se tem a possibilidade, por que não usa?”

Jô
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Um dos destaques da temporada do Corinthians este ano está endo o atacante Jô, que vem marcando gols e ajudando a equipe na ótima campanha no Brasileirão até aqui.

No último confronto do Timão, contra o Coritiba, fora de casa, o placar ficou no 0 a 0. No entanto, os três pontos poderiam ter ido para o Parque São Jorge se a arbitragem não tivesse anulado um gol legal do camisa 7 corintiano no segundo tempo.

LEIA MAIS:
Romero é o segundo jogador mais caçado do Brasileirão

Na entrevista coletiva do jogador concedida por Jô na tarde desta segunda (19), disse ser a favor da arbitragem de vídeo, mais uma vez testada pela Fifa na Copa das Confederações, para que erros como o de domingo não se repitam:

“São seres humanos que erram, assim como nós jogadores também erramos. Mas se hoje tem a possibilidade de usar vídeo, por que não usa? Poderiam não escolher jogos e lances. Acho que todo time poderia ter o direito de usar. Se tem isso, que melhora, por que não usar? Isso diminuiria a margem de erro. É uma sugestão para melhorar nosso futebol”, afirmou.

Essa função foi implementada pela primeira vez no último Mundial de Clubes, no fim de 2016, e mais uma vez está sendo utilizada pela Fifa em competições internacionais. Alguns equívocos já foram corrigidos pela arbitragem com o uso do recurso lá na Rússia.