Ituano anuncia saída de Roque Júnior do comando da equipe

Reprodução/Facebook Oficial do Ituano

Roque Júnior não é mais técnico do Ituano. O ex-zagueiro teve sua saída anunciada do Galo nesta segunda-feira (19) nas redes sociais do clube após o empate sem gols no último final de semana com o PSTC (PR), pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Ituano ainda briga pela classificação, mas empatou as duas últimas partidas e viu sua situação se complicar um pouco dentro do Grupo A17. Juninho Paulista, gestor da equipe de Itu, falou sobre a saída do treinador.

LEIA MAIS

LATERAL DO SÃO CAETANO PREGA ENTREGA TOTAL NA COPA PAULISTA

RICHARLYSON É LIBERADO PARA ESTREAR PELO GUARANI NA SÉRIE B

“Esta foi uma decisão muito difícil neste meu período de gestor. Mas segui meus sentimentos e aquilo que acredito, já que não vi possibilidade do time melhorar no curto prazo. Por isso, acabei optando pela mudança”, declarou Juninho.

Roque Júnior chegou ao Ituano durante o Campeonato Paulista e conseguiu dar o título do Troféu do Interior ao clube. Companheiro de Juninho na campanha do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 2002, o ex-zagueiro não escondeu a surpresa com a decisão da diretoria.

“Fui surpreendido pela conversa com o Juninho e saio com o sentimento de trabalho inacabado. Afirmo que acredito no trabalho que vinha fazendo e na classificação do time para a próxima fase. Até porque falta apenas um jogo e estamos em segundo no grupo”, disse.

Vinícius Bergantin assumirá o comando do Ituano na partida diante do São José (RS), a última do time nesta primeira fase. Para se classificar, o Galo tem de vencer os gaúchos fora de casa.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Ituano)