Foz Cataratas vence Joaçaba e assume a liderança da Liga Futsal

Crédito da imagem: Flickr oficial do Foz Cataratas Futsal

Com o Ginásio de Esportes Costa Cavalcante lotado – cerca de quatro mil torcedores, o Foz Cataratas não decepcionou e garantiu a festa ao vencer o Joaçaba por 4 a 1, na noite deste sábado (17), pela 9ª semana da Liga Nacional de Futsal (LNF). O triunfo garantiu a equipe da fronteira na liderança da competição, com 17 pontos. De quebra, o resultado também derrubou o único time que estava invicto na LNF.

O time da casa dominou as ações no primeiro tempo. Com gols de Luciano, aos 5min e Leo Costa, aos 15min, o Foz Cataratas foi para o intervalo com a vantagem no placar. Na etapa final, Gui ampliou para 3 a 0.

LEIA MAIS:
LNF 2017: Enquanto estreantes dominam a ponta da tabela, equipes tradicionais sofrem para engrenar

Com o marcador adverso o Joaçaba partiu para o ataque com a opção do goleiro-linha. A pressão funcionou e Dimas, aos 11min, diminuiu. Porém, aproveitando os espaços o Foz Cataratas foi mortal no contra-ataque e fechou o marcador com gol do ala Leanderson. Com a derrota, o Joaçaba caiu para o quarto lugar na tabela, com um ponto a menos que o vice-líder Magnus que derrotou a ACBF por 5 a 4, em Sorocaba/SP.

A próxima rodada da Liga Futsal começa na quinta-feira (22), com o confronto entre Minas e Concórdia, em Belo Horizonte/MG.

Veja os resultados desta 9ª semana da Liga Nacional de Futsal (LNF):

16/06 (sexta-feira): Corinthians 5 x 1 Guarapuava
16/06 (sexta-feira): Tubarão 1 x 2 Jaraguá
17/06 (sábado): Concórdia 4 x 2 Copagril
17/06 (sábado): Atlântico 4 x 4 Joinville
17/06 (sábado): Foz Cataratas 4 x 1 Joaçaba
17/06 (sábado): Marreco 1 x 1 Assoeva
17/06 (sábado): Magnus 5 x 4 ACBF