Ex-lutador do UFC morre após ser nocauteado em luta de boxe

O ex-lutador do UFC Tim Hague faleceu neste domingo após ser nocauteado em uma luta de boxe no Canadá (Foto: Divulgação/UFC/Getty Images)

Neste domingo, o lutador Tim Hague morreu em um hospital em Edmonton, no Canadá, onde havia sido nocauteado em uma luta de boxe na sexta-feira. A família do canadense confirmou o falecimento do atleta através de uma mensagem nas redes sociais.

LEIA MAIS
Acidente deixa ex-campeão do UFC em estado grave
Família desmente notícia de que Matt Hughes esteja inconsciente
Presidente do Bellator vê UFC em risco com luta McGregor x Mayweather

“É com incrível tristeza e com o coração partido que informamos o falecimento de Tim hoje. Ele estava rodeado pela família e ouvindo suas músicas preferidas. Sentiremos muito sua falta. Pedimos privacidade durante esse tempo difícil”, noticiou a irmã de Tim Hague.

Na última sexta-feira, o Trashing Machine participava de um evento de boxe promovido pela KO Boxing Canadá. O canadense enfrentou o ex-jogador de futebol americano Aidam Braidwood. Hague foi nocauteado no segundo round com um cruzado de esquerda. Antes de ir à lona, o lutador já havia sofrido quatro knock downs, três no primeiro round e outro no segundo.

No tempo real feito pelo Twitter da empresa canadense que organizou a luta é possível ter noção do massacre que foi a luta. Hague levou quatro knock downs em cinco minutos

Sobre Tim Hague

Tim Hague começou a lutar MMA profissionalmente em 2006, no evento King Of The Cage Canadá. O peso pesado fez sua estreia no UFC em 2006, vencendo Pat Barry e ficou na organização até 2011. Sua última luta no Ultimate foi no UFC Fight Night 23, em janeiro de 2011, quando perdeu para Matt Mitrione por nocaute. De lá para cá, o canadense participou de eventos menores em sua terra natal, se sagrando campeão do Unified MMA e do XFFC, e tinha um cartel de 21 vitórias e 13 derrotas (sendo 8 dessas derrotas por nocaute).

De 2015 para cá, a carreira do ex-lutador do UFC teve uma queda abrupta. No MMA, ele fez cinco lutas entre agosto de 2015 e julho de 2016. Nesse espaço de menos de um ano, o Trashing Machine foi nocauteado quatro vezes. No boxe profissional, até a luta da última sexta-feira, o cartel dele era de 1 vitória, conquistada em 2011, e 2 derrotas. Em sua última aparição no ringue, Hague havia sido nocauteado por Mladen Miljas em dezembro do ano passado.

Assista à luta em que o lutador ex-UFC é nocauteado