Dicas CartolaFC 8a Rodada

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Torcedores!

Oitava rodada do maior Fantasy de Futebol no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários na liga. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols baixa na maioria dos jogos (algo abaixo de 2 gols por partidas), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 5-3-3 e garanta os pontos de saldo de gol ao escalar um zagueiro adicional.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Jean – Bahia (P: C$ 12,52; MP: 6,20): Vejo ele com boas chances de sair com saldo de gols e ainda conseguir algumas defesas difíceis, já que o Bahia vai enfrentar o Palmeiras em casa e é um time que finaliza bem de fora da área. Pode ir tão bem quanto Vanderlei na última rodada.
  • Cássio – Corinthians (P: C$10,81; MP: 3,95): Jogando fora de casa contra Coxa, que é uma das equipes que mais finaliza a gol na competição, e tendo em mente que essa partida tem muitas chances de terminar no 0x0 acredito que Cássio pode contribuir para segurar o saldo e ainda conseguir algumas defesas difíceis.

Zagueiros:

  • Ronaldo Alves – Sport (P: C$ 7,09; MP: 2,38): Todo mundo gosta de um zagueiro artilheiro não é mesmo? Ronaldo Alves fez alguns gols de cabeça esse ano antes de se machucar. Recuperado há algumas rodadas está confirmado para essa partida e quem sabe não volta a fazer um golzinho pelo Sport.
  • Luiz Otávio – Chapecoense (P: C$ 6,63; MP: 2,60): É outro do grupo zagueiros que são bons de cabeça. Além de ir bem ao ataque nas bolas paradas ainda é bom ladrão de bolas e tem boas chances de sair com saldo de gols nessa partida.
  • Breno – Vasco (P: C$ 2,91; MP: 0,48): A grande vantagem de Breno é seu preço muito baixo. Quem está precisando economizar pra investir mais nos meia e atacantes ele é bom nome, já que o Avaí fez apenas um gol fora de casa e o Vasco tem boas chances de sair dessa partida com saldo de gols.

Laterais: 

  • Reinaldo – Chapecoense (P: C$ 12,25; MP: 5,15): Um dos melhores laterais da competição terá um confronto bem tranquilo ao meu ver nessa rodada. Vai enfrentar o Botafogo que não joga muito bem fora de casa e ainda vai ser marcado pelo lateral direito do Fogão que é bem fraquinho ao meu ver. Ele é cobrador de pênaltis do time.
  • Diogo Barbosa – Cruzeiro (P: C$ 12,21; MP: 4,47): Outro bom lateral, mas esse atua mais no setor defensivo, segurando as investidas dos adversários e roubando bolas. Como o Cruzeiro deve vir pra se defender ele terá boa vantagem na marcação pelo setor esquerdo do time.
  • Samuel Xavier – Sport (P: C$ 2,39; MP: 1,46): Quando joga de titular é o principal responsável pela saída de bola do time e chega bem ao ataque. Tem boas chances de sair com o saldo de gols e quem sabe uma assistência.

Meias: 

  • Diego – Flamengo (P: C$19,30; MP: 3,92): Muito cartoleiros têm medo de investir em jogadores que irão jogar clássicos regionais. Não seja como eles! Diego tende a crescer nesse tipo de jogo e acredito que será um dos destaques do time nessa partida contribuindo com passes e finalizações. É cobrador de pênaltis.
  • Nenê – Vasco (P: C$ 14,19; MP: 3,67): Desempenhou um papel diferente na última partida, jogando mais avançado e sendo praticamente o único atacante de ofício do time. Nessa partida creio que irá desempenhar um papel parecido e fazer uma dupla com Luis Fabiano. É o cara das bolas paradas e batedor de pênaltis.
  • Luiz Antonio – Chapecoense (P: 9,27; MP: 3,79): É o cara das bolas paradas do time da Chape e jogando contra um Botafogo que não vai bem fora de casa acredito que ele poderá contribuir bem ofensivamente e também na marcação com roubadas de bola.
  • Nikão – Atlético-PR (P: 8,48; MP: 3,25): Até que ele tem boa média pra um meia que ainda não fez gol ou deu assistência na competição. É responsável por puxar o contra-ataque do time curitibano e jogando contra um time que é fraco na defesa pode conseguir seu primeiro gol na competição.
  • Cazares – Atlético-MG (P:7,64; MP: 3,12): Acredito que o Galo virá mais fechado para essa partida e vai apostar no contra-ataque rápido comandado por Cazares, Sua grande vantagem é que a defesa do São Paulo é lenta e se eles derem bobeira ele pode marcar seu gol.

Atacantes: 

  • Henrique Dourado – Fluminense (P: C$ 23,16; MP: 9,97): O Ceifador é o artilheiro disparado da competição e não é do tipo que se esconde em jogos decisivos. No clássico onde tudo pode acontecer acredito que ele terá chances boas de marcar seu gol e claro se tiver pênalti a favor do Fluminense já pode por na conta dele, que não perde uma cobrança.
  • Bruno Henrique – Santos (P: C$ 12,93; MP: 3,88): Jogando contra a Macaca, que tomou gol em todos os jogos fora de casa, acredito que ele terá boa participação ofensiva usando sua velocidade e passes inteligentes. Já tem 3 assistências na competição.
  • Wellington Paulista – Chapecoense (P: C$ 11,38; MP: 4,37): É o artilheiro da equipe no ano e vai jogar contra uma defesa que bate cabeça quando joga fora de casa. Pode se aproveitar desses erros para conseguir marcar seu gol.

Técnicos: 

  • Rogério Ceni – São Paulo (P: C$ 10,00; MP: 4,12): O lema do São Paulo é vencer em casa por 2×0. Foi assim em todos os outros jogos e ao que me parece, esse jogo será algo desse tipo também. Só com isso ele pode conseguir uma boa pontuação.
  • Milton Mendes – Vasco (P: C$ 8,31; MP: 3,46): Finalmente uma partida onde o Vasco com boas chances de não tomar gol jogando em casa. O Avaí deve vir pra se defender e não deve sofrer uma goleada, mas se o Vasco não levar gol e fizer o dever de casa já está de bom tamanho e Milton terá uma pontuação satisfatória.

Essas são minhas dicas para a 8a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!