David Moura fatura ouro no Grand Prix de Cancún

O judoca mato-grossense, David Moura conquistou medalha de ouro ao vencer o cubano Alex Garcia Mendoza na final do Grand Prix de Cancún, na categoria peso pesado (+100kg), realizado de 16 a 18 de junho, em Cancún, no México. Com o resultado, o judoca sobe para o primeiro lugar do ranking mundial de judô e o Brasil fica na liderança do quadro geral de medalhas da competição com cinco ouros, duas pratas e um bronze.

David Moura vinha embalado com as conquistas de um ouro no Grand Slam de Ecaterinburgo, ao derrotar o georgiano Levani Matiashvili na final, de 19 a 21 de maio, na Rússia, e de um bronze no Grand Prix de Tbilisi, ao derrotar o russo Anton Brachev na disputa de terceiro lugar, de 31 de março a 02 de abril, na Geórgia.

Cancún foi a última competição da seleção brasileira no Circuito Mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô) antes do Campeonato Mundial de Budapeste, que ocorrerá nos meses de agosto e setembro deste ano. E os convocados para o mundial serão anunciados em breve pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).