Filha de Maradona responde críticas de Daniel Alves, que ironiza: “Filhos defendem os pais”

Daniel Alves fez críticas a Maradona no programa "No Ar" (Foto: Reprodução/YouTube do Esporte Interativo)
Daniel Alves fez críticas a Maradona no programa "No Ar" (Foto: Reprodução/YouTube do Esporte Interativo)

Em entrevista ao programa “No Ar” do Esporte Interativo na última quinta-feira, o lateral Daniel Alves fez duras críticas a Diego Maradona. Além de criticar o título da Argentina na Copa do Mundo de 1986, dizendo que não se orgulharia de ganhar um Mundial com um gol de mão, o brasileiro também Messi bem acima do ex-jogador. Neste sábado, Dalma Maradona, filha do campeão mundial em 86, saiu em defesa de seu pai nas redes sociais.

LEIA MAIS
Técnico acerta cabeçada em jogador que reclamou de substituição na 2ª divisão da Espanha
Messi ri de fatura de R$ 137 milhões em balada com Suárez e Fábregas; veja
Manchester United poderá oferecer De Gea em negociação por Cristiano Ronaldo

Em nota divulgada nas redes sociais, a atriz filha de Maradona afirma que seu pai nunca quis ser exemplo para ninguém e sempre deixou isso bem claro. Em relação ao gol de mão, Dalma pergunta se Daniel Alves já viu o outro gol que o camisa 10 marcou naquela partida (no segundo gol da partida, Maradona arranca do meio de campo e deixa seis ingleses para trás antes de balançar a rede). Ela também rebate a pergunta do brasileiro, que, ao afirmar que Messi era melhor, indagou: “quantas Bolas de Ouro o Maradona ganhou?”. Em sua resposta, a atriz lembra que, nos anos 80, o prêmio da revista francesa France Football era dado apenas a jogadores europeus e, por isso, o argentino não poderia tê-lo recebido.

Confira a resposta de Dalma Maradona a Daniel Alves

Como soy la primera en criticarlo a mi papá, tmb soy la primera en defenderlo y así será SIEMPRE! Ojalá @danialves23 me pueda leer!

Uma publicação compartilhada por Dalma Maradona (@dalmaradona) em


“Senhor Daniel Alves, me dirijo a você com fim de lhe explicar um pouco quem é meu pai, já que acredito ter o conhecimento sobre ele que você não tem.

Vi um pedaço de uma notícia sua e escutei você dizer que não se pode comparar Messi com meu pai (posso dizer que estou muito de acordo e sempre disse que incorrer nessa comparação é para gente ignorante) e que como argentina amo Messi e sempre comemoro seus triunfos.

Agora você pergunta quantas Bolas de Ouro tem meu pai. Sua pergunta me dá pena, já que na época que meu pai jogava futebol não davam esse prêmio a jogadores não-europeus. Talvez você não soubesse disso…

Depois diz que você não se orgulharia de ganhar uma Copa do Mundo com um gol de mão. Se você me permite, lhe pergunto: já teve a oportunidade de ver o outro gol que meu pai fez nessa mesma partida?

Pra finalizar, você diz que não colocaria meu pai como exemplo esportivo para os jovens. Aí, me atrevo a dizer que até meu pai estaria de acordo com você, porque não canso de repetir ELE NUNCA QUIS SER EXEMPLO DE NADA E QUE FEZ O QUE PÔDE.

Faça um favor a você mesmo e fale com alguns de seus colegas jogadores de futebol brasileiro e pergunte a eles quem meu pai é. Acredito que muitos deles vão poder explicá-lo perfeitamente.

Termino dizendo-lhe na minha humilde opinião que é mais são e mais inteligente escolher o silêncio quando realmente não se sabe nem do que nem de quem se está falando”

Leia a resposta de Daniel Alves

Em sua conta oficial no Twitter, o lateral brasileiro ironizou a resposta de Dalma Maradona.


“Sim, sei que ele (Maradona) é muito grande e tudo o que quiserem. Mas, para mim e para os meus (filhos) não é um exemplo. Normal que os filhos saiam em defesa de seus pais”

Veja as críticas de Daniel Alves a Maradona no programa “No Ar”


“Não vi o Maradona tanto, então não posso falar do que eu não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas eu vou mais além. O Messi tem um dom incrível, inquestionável. Achar que ele não é um fenômeno porque não ganhou Copa? Está de sacanagem. TV e jornais, manipulam muito. Querem comparar, mas como comparar Messi com Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem? Com todo respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim falar que ganhei uma Copa do Mundo fazendo gol de mão. Mão de Deus não engana, Mão de Deus é ponta firme. Enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas para mim, como esportista, não colocaria como exemplo para jovens””