Corinthians é o time do Brasileirão com menos amarelos; confira

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Além de liderar, com méritos, o Brasileirão, o Corinthians também se destaca em outro quesito: a disciplina. De acordo com o Footstats, o alvinegro é o time com menos cartões amarelos na competição: 10, três a menos que o Bahia.

O curioso é que em três das oito rodadas disputadas, o Timão não recebeu amarelos: vitórias contra Atlético-GO (1 a 0), Santos (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

VEJA MAIS:
Em boa fase no Corinthians, Romero é o segundo jogador mais caçado do Brasileirão 
Carille confirma uma mudança no Corinthians para enfrentar o Bahia

Nos jogos contra Vasco, há quase duas semanas, e Coritiba, no último domingo, a equipe recebeu três amarelos em cada duelo. Foram as partidas em que os jogadores passaram um pouco dos limites.

O lateral Fagner e o volante Gabriel estão pendurados com dois amarelos e se forem advertidos na próxima quinta-feira, contra o Bahia, vão cumprir suspensão automática contra o Grêmio, no próximo domingo (25), em Porto Alegre.

A disciplina é uma das linhas de trabalho do técnico Fábio Carille, que segue a mesma filosofia de Tite. Após treinamento na semana passada, Carille reprovou divididas fortes de seus jogadores. O meia Pedrinho recebeu carinho perigoso do zagueiro Pedro Henrique.

“Estimulo (competitividade), mas hoje (terça-feira passada) passou da conta, não pode ter esses carrinhos. Vou conversar com eles”, disse o técnico, em entrevista coletiva há uma semana.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, em Itaquera. Trata-se do confronto entre os dois times mais disciplinados da competição.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)