Confira as seleções classificadas para a fase final da Liga Mundial de Vôlei

Brasil
Foto: Federação Internacional de Vôlei (FIVB)

No último final de semana ficaram confirmadas as seleções que vão participar da fase final da Liga Mundial de Vôlei, em Curitiba, a partir do dia 04 de julho, no estádio Arena da Baixada. Além do Brasil, classificado por ser o país sede, França, Sérvia, Rússia, Canadá e Estados Unidos completam a lista de equipes que vão lutar pelo título do campeonato. A seleção brasileira busca o décimo título do torneio, a última conquista aconteceu em 2010, em Córdoba, na Argentina.

A classificação final tem a França como melhor seleção na primeira fase da Liga. A seleção europeia somou 25 pontos e tem apenas uma derrota no torneio. Em seguida vem o Brasil com 19 pontos e três derrotas na competição. A última vaga que estava sendo disputada entre Estados Unidos e Bulgária ficou com os norte-americanos, que além de vencer a partida diante da Polônia contaram com a derrota dos búlgaros para a Argentina.

LEIA MAIS:

LIGA MUNDIAL NO BRASIL: SAIBA QUANDO COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS

A fase final da Liga Mundia será realizada na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, em Curitiba. As vendas dos ingressos começam nesta segunda-feira (19), e as partidas começam no dia 04 de julho até o dia 08, quando será realizado a grande final do torneio. Essa será a primeira vez que a fase final da competição será realizada em um campo de futebol.

A tabela com os grupos da última fase deve ser divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), nos próximos dias. As seis seleções classificadas serão divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais do torneio.