Brasileirão: veja quantas finalizações o Palmeiras precisa para fazer gols

Palmeiras x Atlético-GO
César Greco / Ag. Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro ao marcar 4 a 2 no Bahia, em Salvador. Mesmo jogando fora de São Paulo, a equipe comandada por Cuca se sentiu confortável desde o início e criou várias chances de gol. Mais precisamente oito finalizações (contra cinco do Bahia), com 50% de aproveitamento. Muito importante para quem não tinha balançado as redes nas partidas anteriores como visitante.

LEIA TAMBÉM:
Com Willian suspenso, Borja deve ser titular do Palmeiras contra o Atlético-GO

De acordo com o site Footstats, o Palmeiras já finalizou 103 vezes até aqui no Brasileirão, sendo 41 na direção correta. Como o ataque já balançou as redes adversárias em 11 oportunidades – sexto mais eficiente até aqui -, isso significa que a equipe palestrina PRECISA FINALIZAR, EM MÉDIA, MAIS DE NOVE VEZES PARA COMEMORAR UM GOL.

Do Verdão, o meia Alejandro Guerra é quem tem o melhor aproveitamento nas finalizações – ele é o 10º jogador que mais finaliza em direção ao gol, já foram oito até aqui. O líder da estatística é o atacante Everaldo, do Atlético-GO, com 14 chances de gol.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Os primeiros três pontos fora de casa fizeram o Alviverde subir para a 12ª posição, com 10 pontos.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.