Zé Roberto se empolga com retorno de Cuca: “Chegou com sorriso no rosto”

Zé Roberto
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Aparentemente não foi só o torcedor palmeirense que se empolgou com o retorno de Cuca ao clube. Zé Roberto afirmou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) que o técnico voltou ‘motivado’ para o Palmeiras e que o primeiro contato entre ele e os jogadores foi muito positivo.

“Ele chegou com sorriso no rosto, abraçando, cumprimentando a cada um, até porque conhece a maioria dos jogadores. O que pude perceber é que ele veio muito motivado. Esse retorno vai ser muito importante e positivo, tanto para ele quanto para nós. Na primeira vinda, ele não conhecia praticamente quase ninguém do elenco. Nesse retorno, ele conhece a maioria”, contou.

LEIA MAIS: Leila é a presidenta de fato do Palmeiras, Galiotte é uma rainha da Inglaterra”, diz Juca Kfouri

Zé também falou sobre a idolatria da torcida com Cuca. Para o lateral, a presença do treinador dá mais esperança ao torcedor e aos próprios atletas de uma boa campanha do time nas competições que disputa.

“O Palmeiras voltou a ser o Palmeiras que todos esperavam. Os torcedores, a imprensa, os jogadores, comissão, diretoria. Sempre que entra, entra pensando em vencer. Quando se tem essa mentalidade, cria-se toda essa ilusão de títulos. Quando isso acontece, a gente observa que o torcedor vem junto, esperando uma grande apresentação, grandes jogos. Com a volta do Cuca, volta aquela expectativa que todos tiveram no ano passado. Time competitivo, organizado, time que agride, marca forte”, afirmou.

O lateral também falou sobre a pressão por bons resultados do Palmeiras e diz que esse foi um dos fatores da queda de Eduardo Baptista. Segundo Zé Roberto, a chegada de Cuca acalma os ânimos de torcida e imprensa quanto a isso.

“Essa pressão acaba sendo criada para o treinador, porque ele quem tem as peças na mão, faz o time jogar. De forma negativa, isso trouxe uma pressão muito excessiva para o Eduardo. Com a vinda do Cuca, diminui porque a imprensa e os torcedores conhecem o time que o Cuca montou no ano passado”, finalizou.