Zé Ricardo revela conversa com Ederson para retorno ao time do Fla

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Após a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo falou da preparação do time do Flamengo para enfrentar a Universidad Católica pela Libertadores. Com desfalques de Diego, lesionado, e Berrío, suspenso, Ederson tinha surgido como uma opção, mas o camisa 10 não deve ser relacionado novamente para o jogo.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo explica o motivo de Ederson ainda não ter sido relacionado no Flamengo  
Clubes europeus têm interesse em tirar dirigente do Flamengo, segundo site
Atacante de clube inglês revela vontade de jogar no Flamengo e Corinthians; veja  
Túlio elege os melhores camisas 9 no Brasil e lamenta carência na posição

Mesmo libertado por médicos e preparação física, o meia-atacante não foi relacionado para os últimos jogos do Fla. Na última semana Zé Ricardo havia falado das mudanças no time para sequência de jogos, revelando ainda como está a preparação para o retorno de Ederson (Confira na íntegra acessando ao link).

Após o Fla x Flu, o treinador rubro-negro voltou a ser questionado sobre o retorno do camisa 10 nas partidas decisivas da Libertadores e também do Estadual. Zé Ricardo revelou que conversou com Ederson, mas continua seguindo a linha de achar arriscado promover o retorno do jogador em um jogo de alta intensidade.

– Depois da coletiva de sábado a primeira pessoa que procurei foi o Ederson. Já tinha deixado sublinhado para ele essa questão. É extremamente profissional, está louco para jogar, e nós estamos loucos para ele jogar. Mas ele entende perfeitamente que talvez tenha dificuldade em partidas mais intensas. Mancuello, que teve de entrar na partida, passou por um sacrifício físico no final. Imagine um atleta que se recupera de uma lesão complicada (Ederson), que está sarada, mas imagine colocar num jogo de tamanha intensidade e importância. Quem é atleta sabe disso. Decisão desgasta emocionalmente, o que desgasta fisicamente.

.

Ederson estava no Maracanã – Foto: Reprodução / twitter.com/flamengo

.

O comandante aproveitou para avaliar a participação de Everton, que retornou de lesão no clássico, fez o gol da vitória, tendo atuado os 90 minutos.

– Muito bom ter Everton de volta, taticamente cumpre bem a função. Sabíamos que a volta dele ia fortalecer nosso lado. Tanto Lucas quanto Léo atacam muito. Teve a felicidade de fazer nosso gol. Vamos recuperar ele bem, estava em dúvida se jogaria 90 minutos. A preocupação é recuperá-lo pro jogo de quarta-feira.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Zé Ricardo avaliou ainda o próximo adversário do Flamengo pela Libertadores, o Unviersidad Católica, do Chile.

– Falando da Católica, são outras características. Temos, sim, obrigação de vencer e estamos jogando em casa. Vamos contar com o apoio maciço da nossa torcida, independentemente de quem esteja em campo. A gente precisa de equilíbrio e paciência para ocupar seus espaços. O equilíbrio defensivo, apesar de precisarmos da vitória, pode ser nossa caraterística mais importante. São cenários diferentes, mas não acredito que eles fiquem esperando muito, até porque eles têm a característica de jogar. Jogar com o Fluminense é muito difícil, ainda mais esse time que tem um poderio ofensivo muito grande. Abel encontrou muito rapidamente a otimização dos seus atletas. Difícil fazer prognóstico pro domingo que vem.

.

Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Dúvidas e indefinições? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi