Zé Ricardo diz que elenco do Fla foi avaliado no Carioca e fala em reforços

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

No dia seguinte da conquista do título do Campeonato Carioca pelo Flamengo, o técnico Zé Ricardo acordou cedo para participar de um encontro entre técnicos na sede da CBF. Entre uma palestra e outra, o treinador conversou com o Torcedores.com.

LEIA MAIS:
Flamengo relembra trajetória de Guerrero no clube, artilheiro entre todos do elenco  
Empresário fala sobre futuro de Réver, emprestado ao Flamengo
Agente revela sondagens por Adryan, mas afirma: ‘não temos o que reclamar do Fla’  
Atacante de clube inglês revela vontade de jogar em dois clubes brasileiros; veja

O comandante rubro-negro revelou que o elenco sofreu avaliação durante o Estadual, não descartando a possibilidade da chegada de novos reforços para o restante da temporada.

– Sem dúvida valeu para avaliar o elenco. Acho que é importante, não só a gente disputar o campeonato como fazer as avaliações que todo clube faz. Acho que agora é ver aonde podemos evoluir. Havendo necessidade de trazermos algum atleta nós vamos trazer.

Questionado se uma contratação poderia ser o meia-atacante Everton Ribeiro e se outras posições poderiam ser reforçadas, Zé Ricardo admitiu que já houve uma conversa sobre as necessidades do elenco, mas disfarçou em relação a nomes e posições pretendidas.

– Já tivemos uma prévia, uma discussão sobre o elenco, mas nomes e posição de jogadores é um assunto interno que a gente não pode comentar, nem posição e muito menos nomes de jogadores. É protocolo do clube de falar de contratação somente após a contratação ser efetivada.

 .

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Na noite da conquista do título Carioca, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em participação no programa a Última palavra, acenou com a possibilidade de reforços.

– A gente está sempre trabalha para melhorar. Na Copa do Brasil, as inscrições estão fechadas. Na Libertadores, podemos fazer dois ajustes, no máximo. Para o Brasileirão, se a gente trouxe alguém, dá para trabalhar. Acho que é normal que todos os clubes passem por essa situação (reflexão sobre o elenco). Eu acho que nosso elenco é muito qualificado, gosto muito, mas um ajuste ou outro podemos fazer.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Vale lembrar que, em 2017, o Flamengo contratou cinco reforços. São eles: os laterais Miguel Trauco e Renê, o volante Romulo, o meia Conca e o atacante Berrío.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Dúvidas e indefinições? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi