Zé Ricardo comenta sobre possíveis desfalques para jogo da Libertadores; confira

Gilvan de Souza/Flamengo

Após a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense, que deu ao Flamengo vantagem na final do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo comentou sobre os possíveis desfalques que poderá amargar na quarta-feira, quando o Rubro-Negro encara a Universidad Católica, pela Libertadores. Guerrero e Romulo saíram de campo com dores, e o zagueiro Donatti já está fora do compromisso no Maracanã, por conta de desconforto muscular.

EIA TAMBÉM:
Rafael Vaz dá caneta espetacular em Fla-Flu… e à frente de Zé Ricardo; assista
Donatti tem lesão na panturrilha e desfalca Flamengo também na Libertadores

Além disso, o atacante Éverton, autor do gol da vitória rubro-negra, jogou os 90 minutos sob o efeito de anti-inflamatório, fruto de infiltrações antes da partida. Todos esses problemas foram respondidos por Zé em entrevista.

GUERRERO

“O que temos de informação é que Paolo (Guerrero) teve uma “cãibrazinha” na panturrilha mesmo por todo o esforço feito. Vamos fazer uma avaliação de quem vai estar 100%, pelo menos para iniciar a partida na quarta-feira.”

RESPOSTA DO PERUANO

“Vou fazer fisioterapia e vou recuperar logo para jogar”.

ROMULO

“Tínhamos noção que as substituições seriam mais pelo desgaste, mas Romulo saiu antes pelo problema no joelho. Seguramos o máximo porque tínhamos certeza que muitos iriam sair em virtude da sequência, depois de jogo tão desgastante contra o Atlético-PR.”

RESPOSTA DO VOLANTE

Agora é o joelho? Veja a situação de Romulo após saída precoce no Fla-Flu

ÉVERTON

“Muito bom ter Everton de volta, taticamente cumpre bem a função. Sabíamos que a volta dele ia fortalecer nosso lado. Teve a felicidade de fazer nosso gol. Vamos recuperar ele bem, estava em dúvida se jogaria 90 minutos. A preocupação é recuperá-lo para o jogo de quarta-feira.”

RESPOSTA DO CAMISA 22

É difícil. Só eu sei do que estou passando. Mas é final. Vale a final o sacrifício. Na quarta (jogo contra o Atlético-PR pela Libertadores), não deu, pois estava muito inchado. Mas hoje tomamos injeção”.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.