Presidente do Coritiba revela novo contato do Palmeiras pelo zagueiro Juninho

Juninho
Foto: Site Oficial do Coritiba
Perto de confirmar a saída de Vitor Hugo, para a Fiorentina, da Itália, a diretoria do Palmeiras já trabalha nos bastidores para trazer um substituto. Juninho, 22 anos, zagueiro do Coritiba, sempre esteve no radar do Verdão. Se antes as negociações não avançaram, o clube agora fará uma nova investida na tentativa de contratar o defensor.

Em entrevista ao Jornal Lance!, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirmou as conversas e revelou que o time paulista fará nos próximos dias uma proposta pelo jogador.

LEIA MAIS:

LATERAL NA MIRA DO PALMEIRAS CONFIRMA: “MEUS EMPRESÁRIOS ESTÃO EM SÃO PAULO
GANSO NO PALMEIRAS? EMPRESÁRIO EXPLICA SITUAÇÃO DO JOGADOR; CONFIRA
EMPRESÁRIO DE PABLO REVELA CONTATO DE QUATRO GRANDES CLUBES DO BRASIL
VAMPETA APONTA FAVORITOS AO BRASILEIRÃO E ELEGE CLUBE MINEIRO COMO “CAVALO PARAGUAIO”

“Ontem à noite o Palmeiras fez contato com a nossa diretoria de futebol e ficou de apresentar uma proposta pelo Juninho. Por enquanto está nisso. Estamos pedindo 5 milhões de euros (mais de R$ 17 milhões)”, declarou Bacellar.

A reportagem do Torcedores.com foi informada pela assessoria de Juninho que desconhece qualquer tipo de negociação e que até o momento não foi procurada por nenhum representante do Palmeiras.

Juninho tem vínculo com a equipe parananense até a metade de 2018. Portanto, caso a transferência não ocorra, os paulistas poderão assinar um pré-contrato com o mesmo já no final desta temporada. Diante deste cenário, o otimismo por um desfecho feliz é grande nos corredores da Academia de Futebol. Vale lembrar que o Coritiba possui 60% dos seus direitos econômicos.

Outro fator que de certa forma pode ajudar o time o Verdão são as recentes transações envolvendo ambos os clubes. Considerado como um dos grandes destaques do Coxa, Robinho, hoje no Cruzeiro, foi negociado com o Palestra em 2015. Por outro lado, o Palmeiras cedeu alguns atletas que eram pouco aproveitados em seu plantel. Casos de Amaral, Vinicius e Leandro. Quem também fez a fez a ponte Curitba/São Paulo foi Leandro Almeida, em 2016. Sem falar do meia Raphael Veiga e do atacante Alecsandro, cedido agora ao alviverde do Paraná.

Uma das características que chamam a atenção em Juninho é a sua versatilidade. Além de atuar como defensor, ele ainda faz a função de lateral esquerdo, posto este ocupado por muitas vezes em sua equipe no Brasileirão de 2016.