Após disputar Paulista pelo Ituano, Walfrido é apresentado no Botafogo/SP

Walfrido - Foto Botafogo/SP/ - Rogério Moroti

O Botafogo/SP estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no dia 13 de maio e a diretoria do Pantera corre contra o tempo para começar a competição com um elenco forte e capaz de buscar o acesso.

Os últimos reforços apresentados pela equipe foram o zagueiro Gladstone, os volantes Walfrido e Mateus Cancian e o meia Morais. O primeiro tem 32 anos e disputou o último Campeonato Mineiro pelo Villa Nova-MG. O atleta tem passagens também por Palmeiras e Portuguesa. Já Mateus, tem 30 anos estava no Sertãozinho e Morais, de 32, disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bento.

Walfrido é o mais jovem deles, com 22 anos, o volante defendeu as cores do Ituano na competição Estadual. Revelado pelo Fortaleza, ele atuou em todos os jogos do Galo de Itu na primeira fase do Paulistão.

“Tive uma lesão no primeiro jogo do Troféu do Interior e estou me recuperando ainda. Independente disso estou motivado. Minha recuperação está em fase final e devo estar à disposição para o segundo jogo do Botafogo na Série C. Quero me recuperar logo para ajudar meus companheiros e o clube a conquistar o sonhado acesso para a Série B”, falou Walfrido.

Com passagens por Criciúma, Sampaio Correa e CSA, o volante falou sobre suas características.

“Hoje a posição de volante é muito dinâmica, temos que atacar e marcar e essas características eu tenho. Jogo tanto como primeiro ou segundo volante. Deixo essa escolha para a comissão técnica”, finalizou Walfrido.

Com a chegada desses quatro atletas, o elenco do Pantera está com 34 jogadores.

A estreia do Botafogo na Série C está marcada para o dia 13 de maio, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30. Já o primeiro jogo em casa será na segunda rodada, contra o Mogi Mirim, no dia 20 de maio.

Na temporada passada o Botafogo/SP chegou até as quartas de final da competição, quando foi eliminado pelo ABC.