Wagner valoriza intertemporada do Vasco e testes de novos esquemas táticos

Foto: Divulgação/Flickr oficial do Vasco

Um dos oito reforços do Vasco em 2017, o meia Wagner chegou ao clube em meados de janeiro com a pré-temporada em andamento e não teve o período adequado para se preparar fisicamente, o que afetou o seu desempenho em campo. Como a equipe só voltará a entrar em campo no próximo dia 14 de maio, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o atleta terá tempo de sobra para aprimorar a parte física.

“Para mim está sendo fundamental, porque alguns testes já foram elaborados e eu fui um dos primeiros. Esse período está me dando uma base para o restante da temporada. Aquele período que fiquei treinando no início do ano foi bom, mas depois acabei me contundindo. Essa intertemporada vai me fazer chegar no Brasileiro bem preparado. Essa competição é muito importante para o Vasco e queremos iniciá-la com o pé direito”, disse Wagner em entrevista ao site oficial do clube, logo após o Vasco vencer o Sampaio Corrêa, em jogo-treino no sábado.

VEJA MAIS:
Mercado da bola: Vasco fecha contração de lateral direito para o sub-20 
Vasco é campeão sub-20 e comemora em ritmo de funk 

Milton Mendes está aproveitando a intertemporada para testar esquemas táticos diferentes. Diante o time do Maranhão no final de semana foi usado o 3-6-1. Wagner elogiou a iniciativa do comandante.

“O Milton está trabalhando vários esquemas diferenciados, tanto no ataque, quanto na defesa. Isso é bom para assimilarmos a maneira que vamos começar o campeonato e para termos variações que possam ser usadas no decorrer dele, entre uma partida e outra, contra equipes diferentes. A ideia é que a gente possa jogar de duas ou três maneiras, até mesmo para surpreender os adversários”, completou Wagner.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)