Volante afiado: cinco vezes que Edenílson caprichou ao defender o Inter na web

Em busca de um volante que fortalecesse a marcação e o ritmo de jogo, o Inter buscou Edenílson junto ao Genoa, da Itália, durante o Campeonato Gaúcho. Mesmo se somando ao grupo em meio à temporada, o jogador vestiu a camiseta e passou a ser mais um torcedor colorado. Nas redes sociais, ele rotineiramente defende o clube – nem que tenha que se envolver em “confusões” para isso. 

Críticas a narrador do Fox Sports: Edenílson não gostou da narração de Gustavo Villani, da Fox, que citou “põe no DVD” no gol de Romero, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio. Na opção “stories” da rede social, logo após o jogo, o volante simulou um nariz de palhaço no jornalista e escreveu: “Quer chamar a atenção? Que falta de profissionalismo”. Em outro tópico, o jogador “esclarece” que a pessoa que está fazendo referência é Gustavo Villani, narrador do Fox Sports.

Craque Neto foi lembrado: Os jogadores colorados, de um modo geral, não receberam nada bem a crítica de Neto, que disse que o Inter era “time de jogadorzinho”. Ao vencer o Corinthians, os gaúchos lembraram do comentarista e com Edenílson não foi diferente. Também no Instagram, ele postou um print do programa de Neto, Os Donos da Bola, com o sinal de mudo na televisão e disse: “Agora sim dá para assistir”.

Torcedor no insta: Antes da grande final contra o Novo Hamburgo, no Gauchão, Edenílson postou uma imagem alusiva ao jogo pedindo apoio dos colorados. Após a perda do título, um torcedor perguntou ironicamente onde seria a comemoração. E o volante foi obrigado a citar uma parente do internauta…  

Bronca com Lucas Leiva: Ex-volante do Grêmio, Lucas Leiva tirou uma onda do Inter em razão da vitória do Novo Hamburgo na grande final do Gauchão. Em seu perfil no Instagram, ele escreveu “Valeu Nóia!”, com vários emojis sorridentes satirizando a derrota colorada. Edenílson tomou as dores e assim respondeu: “Já aprendeu o inglês aí @leivalucas? Foi pra isso que você foi não foi? Porque jogar só vejo Coutinho e Firmino. Você não precisas desse tipo de coisa”.

Corneta no Grêmio: De cabeça erguida pelo vice-campeonato estadual, Edenílson fez uma postagem valorizando a campanha colorada. Ao mesmo tempo, encontrou uma forma de cutucar o rival Grêmio: “Que orgulho fazer parte deste time,uma das melhores escolhas que fiz na minha vida,e não vai ser uma derrota que vai fazer eu tirar isso da minha cabeça. Que está derrota nos deixe ainda mais fortes. Porque chegamos até a final sem a ajuda de ninguém,parabéns a torcida colorada pela festa e respeito demonstrado pela nossa entrega e parabéns ao NOVO HAMBURGO por quebrar a série de títulos do inter. Repito o NOVO HAMBURGO pode comemorar,os outros times ficaram pelo caminho”.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!

 
 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.