Com vitórias de Corinthians e Flamengo, Globo ficou perto de recordes

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com as vitórias de Corinthians e Flamengo nas aberturas das finais do Campeonato Paulista e Carioca, a Rede Globo obteve ótimos índices de audiência e ficou próxima de igualar os recordes com o futebol aos domingos de 2017, tanto em SP como no RJ.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o duelo entre alvinegros paulistas registrou 28 pontos de média e 49% de participação – a segunda maior média do jogos de futebol aos domingos nesta temporada, só perdendo para Corinthians x São Paulo, válido pela semifinal do Estadual (29 pontos).

VEJA MAIS:
Juca Kfouri exalta trabalho de Carille no Corinthians: “Tite bateria palma”
Edmundo chama Mancuello de enganador: “Argentino bom está na Europa” 

A vitória sobre a Macaca foi o sétimo jogo do Timão exibido pelo canal neste Paulistão, igualando com o São Paulo.

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu a vitória do Flamengo sobre o Fluminense (1 a 0), no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. O clássico rendeu 35 pontos de média, com 57% de participação. Foi a segunda maior média com o futebol aos domingos, só perdendo para a final da Taça Guanabara, também entre Fluminense x Flamengo (36 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)