Vinicius Júnior faz estreia no profissional e celebra jogo com “ídolo” Robinho

Flamengo
Crédito da foto: Divulgação

Era apenas a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Atlético-MG, no Maracanã, mas esta partida foi muito especial para um jogador em especial do clube carioca. Neste sábado, dia 13 maio de 2017, o jovem Vinicius Júnior que já está praticamente vendido ao Real Madrid pelo preço 45 milhões de euros, cerca de R$ 154 milhões, fez sua estreia como atleta profissional.

Na etapa final os torcedores flamenguistas já pediam a entrada do garoto e aos 37 minutos, entrou na vaga do colombiano Berrío, no pouco mais de dez minutos em campo deu alguns passes, tentou um jogada individual, mas foi desarmado. Nada que tire a sua alegria de fazer se primeiro jogo na equipe de cima do Mengo.

LEIA MAIS:

ANÁLISE: VEJA COMO CHEGA O FLAMENGO PARA DISPUTA DO BRASILEIRÃO 2017

“Fico muito feliz pelo reconhecimento da torcida. Hoje pude estrear. Quero agradecer ao Zé Ricardo e a comissão por me darem a essa oportunidade. O grupo que me acolheu muito bem. Que seja um ano de muita vitória, muitos títulos”, disse.

Vinicius Júnior ainda realizou o sonho de jogar com Robinho, seu ídolo desde criança, o craque do Atlético Mineiro deu sua camisa ao jovem depois da partida e ainda bateram um papo.

“Eu pedi a camisa dele (Robinho) antes. Ele falou que vai me dar depois da entrevista. É meu ídolo desde pequeno e hoje pude jogar contra ele”, comentou.

Vinicius Júnior cita que foi bom fazer sua estreia para tirar o “peso” de ser o seu primeiro jogo como profissional e comemorou que com apenas 16 anos, já vestiu a camisa do Flamengo.

“Dentro de campo foi tranquilo. É bom que tira o peso da estreia. Vamos trabalhar que quarta-feira tem mais. Toda minha família veio me prestigiar e fico feliz com isso. Estrear com apenas 16 anos com a camisa do Flamengo é muito importante, principalmente para mim que sou flamenguista e ficava lá na arquibancada torcendo”.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com