Flamengo volta aos treinos e prepara Vinicius Jr para estreia no profissional

Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

Destaque da seleção brasileira nas categorias de base e tratado como a principal promessa do Flamengo, o atacante Vinicius Jr deve ser integrado ao time principal nesta semana.

“É muito bem-vindo, um jogador especial que vem na hora certa. Ele está vivendo um momento maravilhoso e vai encontrar o elenco profissional bem estruturado e com ambiente ótimo para que ele se sinta à vontade. Basta manter a alegria e tranquilidade que ele mostrou nas categorias de base. Não tenho dúvidas de que ele terá muito sucesso com a gente”, comentou Diego sobre a chegada de Vinicius Jr aos profissionais.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo diz que elenco do Flamengo foi avaliado no Carioca e fala em reforços
Ansioso para estrear no Flamengo, Conca diz que volta aos gramados depende do técnico

Campeão carioca invicto, o time de Zé Ricardo volta aos treinos nesta terça (9) e no dia seguinte entra em campo. O jogo contra o Atlético-GO será no Maracanã e marca a estreia do Flamengo na atual edição da Copa do Brasil. No entanto, Vinicius Jr deve entrar em campo apenas no Campeonato Brasileiro.

Vinicius Jr completa 17 anos em julho mas é tratado como joia no Flamengo. A ideia da comissão técnica é lançar o atacante aos poucos. A primeira etapa é treinar com os profissionais e conhecer o elenco. Sendo assim, quando for relacionado ele deve ficar no banco de reservas para sentir o clima da torcida e o ambiente entre os profissionais. O nome dele é envolvido como possível reforço de Real Madrid e Barcelona. A transferência para Europa, no entanto, aconteceria após o jogador completar 18 anos.

Próximos jogos do Flamengo

10/5 – Flamengo x Atlético-GO (Maracanã)
13/5 – Flamengo x Atlético-MG (Maracanã)
17/5 – San Lorenzo x Flamengo (Nuevo Gasómetro)
20/5 – Atlético-GO x Flamengo (Serra Dourada)
24/5 – Atlético-GO x Flamengo (Serra Dourada)
28/5 – Atlético-PR x Flamengo (Arena da Baixada)