Victor Ferraz espera Santos com ‘equilíbrio’ em maratona de jogos

Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O Santos terá pela frente na quinta-feira (4) o Independiente Santa Fe (COL) pela Libertadores. O time busca manter o ritmo para ficar mais próximo da vaga na próxima fase da competição e também equilibrar as performances de ataque e defesa do time.

O time só sofreu um gol nas três partidas que fez na competição até o momento, mas não vem enfrentando uma boa fase em seu setor ofensivo, que marcou apenas três vezes na Libertadores. Para o lateral-direito Victor Ferraz, o time tem que encontrar uma maneira de ajustar as duas pontas do time.

LEIA MAIS

JOVEM DA BASE DO PEIXE REVELA: “FALTOU POUCO PARA EU JOGAR NO SÃO PAULO”

“Sou um dos mais velhos aqui e respeito esse ‘DNA Ofensivo’. Mas é importante levar poucos gols. Tem os gols qualificados no mata-mata. Agora somos a melhor defesa da Libertadores. Espero que se mantenha assim. Se encontramos esse equilíbrio, vamos chegar longe”, declarou o lateral nesta segunda-feira (1/5), em entrevista coletiva.

Para iniciar esta tentativa de equilibrar defesa e ataque, o jogo contra o Santa Fe é o primeiro passo. Para Victor Ferraz, o jogo pode influir nas chances do time conseguir por antecipação a vaga nas oitavas de final.

“Se ganharmos, vamos abrir quatro pontos em relação ao Santa Fe e eles ainda tem que ir ao Peru (enfrentar o Sporting Cristal). Tem um jogo difícil por lá. E nós precisamos vencer o nosso. Vamos precisar da festa. É o campeão colombiano e merecem respeito. Lá na Colômbia, eles fizeram um caldeirão”, disse.

 

(Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC)