Veja quais são os times da Série A, que nunca perderam no Allianz Parque

Allianz Parque
Crédito da foto: Thiago Fatichi/Allianz Parque

O Palmeiras começa mais um Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Allianz Parque, às 16h (Horário de Brasília). Curiosamente, o time carioca é um dos poucos clubes da elite do futebol nacional que ainda não foi derrota na casa palmeirense.

LEIA MAIS:
ALLIANZ PARQUE SERÁ LOCAL DE CERIMÔNIA DE ABERTURA DO BRASILEIRÃO 2017

O Vasco jogo uma vez apenas no Allianz Parque e foi pelo Brasileirão 2015. Naquela ocasião venceu por 2 a 0, gols de Nenê e Rafael Silva. Esse triunfo não impediu que o cruz-maltino não sofresse mais uma queda de divisão.

Outro time tradicional que o Palmeiras ainda não venceu em seus domínios foi o Atlético-MG, que em duas oportunidades não foi derrotado pelo Verdão. As duas partidas ocorreram pelo Campeonato Brasileiro, sendo que a primeira vez foi em 2015, quando houve empate de 1 a 1. Na temporada passada, o Galo venceu por 1 a 0, com direito a gol de Leandro Donizete.

Por fim, o terceiro time é o Grêmio, que jogou apenas uma vez e foi pela Copa do Brasil de 2016. O empate por 1 a 1, classificou o time gaúcho, que posteriormente se tornaria o campeão da competição.

Recentemente, o Palmeiras quebrou um tabu contra a Ponte Preta, na semifinal do Paulistão, porém o retrospecto contra a Macaca é desfavorável com duas vitórias campineiras, dois empates e um triunfo alviverde.

Outros duelos contras clubes da Série A, que o Palmeiras ainda não tem vantagem no retrospecto no Allianz Parque são:

Atlético-PR: 1v, 1e, 1d
Corinthians: 1v, 1e, 1d
Coritiba: 1v, 0e, 1d