Nada de Mano, Abel, Portaluppi… veja quais são os maiores técnicos campeões estaduais do século

Crédito da foto: Reprodução

Você já parou para pensar quem são os técnicos mais vencedores de campeonatos estaduais no século? Os que mais tiveram o gosto de levantar um troféu em âmbito regional?

Pois bem, o Globoesporte.com realizou um levantamento que mostra o ranking dos reis de estaduais. E para surpresa do torcedor, o líder dessa lista não é nenhum treinador de grife. Trata-se de Givanildo Oliveira, que no fim de semana conquistou o Campeonato Cearense pelo Ceará.

VEJA MAIS
TITE QUER PAPO COM ZAGALLO SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA
VEJA QUAL FOI O GOL ELEITO O MAIS BONITO DO PAULISTÃO 2017
MILTON MENDES EXPLICA POR QUE ASSISTIU AO FLA-FLU NA TORCIDA DO FLAMENGO

Agora, são oito títulos desde 2001: Paysandu (por duas oportunidades), Fortaleza, Santa Cruz, Vitória, Sport, América-MG e Ceará. Ele ultrapassou importantes nomes na função, como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, que permaneceram com sete. Outro com sete taças é Maurício Simões, que trabalhou no futebol sergipano e paraibano.

Na sequência aparecem Geninho, que comemorou o Potiguar pelo ABC-RN, Dorival Júnior e Flávio Araújo, que celebraram seis conquistas cada. Com cinco estão Paulo Moroni, PC Gusmão, Roberto Oliveira e Zé Teodoro, e com quatro, Vagner Mancini, campeão catarinense pela Chapecoense no domingo (7).



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.