Veja quais resultados garantem classificação antecipada ao Palmeiras na Libertadores

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Diferentemente das últimas edições da Libertadores, o Palmeiras está muito bem na competição internacional em sua fase de grupos. Nas últimas participações, o Palestra sofreu, tendo se classificado com a 2ª posição em alguns anos. Em 2016, por exemplo, o clube não passou da fase de grupos.

O Palestra está muito perto de assegurar a classificação para as oitavas de finais com uma rodada de antecedência e também a primeira colocação. Se empatar com o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, garantirá a primeira colocação.

LEIA MAIS:

Eduardo Baptista entende que episódio no Uruguai uniu mais o time do Palmeiras

Mas a classificação pode acontecer antes mesmo de enfrentar os bolivianos. Na noite desta terça, Tucuman e Peñarol se enfrentam na Argentina. Qualquer resultado que não seja uma vitória argentina (empate ou vitória do Peñarol) garante o Verdão nas oitavas. Se o Tucuman vencer, a classificação poderá ser confirmada com o empate na Bolívia.

A classificação do grupo tem o Palmeiras líder com 10 pontos. Depois, Wilstermann com 6, Tucuman com 4 e Peñarol com 3 pontos.

O pior cenário possível para a 5ª rodada seria uma derrota palmeirense e uma vitória do Tucuman. Ainda assim, na última rodada, o Verdão teria que empatar com o Atletico Tucuman no Allianz Parque para assegurar a classificação.

A partida entre Tucuman x Peñarol acontecerá nesta terça-feira às 19h30. Já Wilsterman x Palmeiras será na quarta-feira, às 21h45.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com