Com Vinícius! Veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG

Arte: Torcedores.com

Neste sábado, o Flamengo abre o Campeonato Brasileiro 2017 em partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O técnico Zé Ricardo não poderá contar ainda com o meia Diego, em processo final de recuperação de cirurgia no joelho, e do zagueiro Donatti, ainda com desconforto muscular. Outro que está fora é o meia-atacante Gabriel, também com dores musculares.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo x Atlético-MG: saiba como assistir AO VIVO na TV

Dessa maneira, quem ganha uma chance para ficar, ao menos, no banco de reservas é o jovem Vinícius Júnior. A joia de 16 anos foi integrada por Zé Ricardo junto com os profissionais após o título carioca e a tendência é que o atacante venha a jogar neste Brasileirão para ir se acostumando ao ritmo dos “adultos”.

Nessa semana, falou-se que um médico do Real Madrid realizou exames médicos em Vinícius e deu o aval para o clube de Cristiano Ronaldo contratá-lo. A multa rescisória do atacante é avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 153,6 milhões).

Relacionado por Zé Ricardo, Vinícius Jr já tem numeração para estrear pelo Flamengo

Outro jogador que deve estar relacionado por Zé Ricardo é Ederson. O camisa 10 jogou alguns minutos na partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, depois de quase 10 meses fora de cena por séria lesão no joelho.

TITULARES

O técnico do Flamengo deve promover o principal time para enfrentar o Galo. O colombiano Orlando Berrío deverá ser titular na vaga do suspenso Mancuello, já que foi expulso na última rodada do Brasileirão do ano passado em jogo contra o Atlético-PR.

No meio-campo, há grandes chances de Miguel Trauco ser utilizado como armador, de maneira a ficar próximo de Paolo Guerrero. Assim, Renê deve assumir a lateral esquerda. Outra alternativa seria entrar com três volantes – Márcio Araújo, Romulo e um Willian Arão mais avançado, e Trauco a ala.

O provável Flamengo para começar a partida de amanhã deve ser:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.