Veja o que mudou no Vasco do Brasileirão 2016 para 2017

Crédito da imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após uma temporada na série B, o Vasco retorna à elite do Brasileirão 2017 disposto a fazer uma grande campanha, honrando a sua tradição de glórias. A reestreia está marcada, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o atual campeão Palmeiras, no Allianz Parque.

O Gigante da Colina manteve a maior parte do elenco que conseguiu o acesso e trouxe como reforços o lateral-direito Gilberto, os meias Escudero e Wagner, e os atacantes Luis Fabiano, Kelvin, Muriqui e Manga Escobar. A diretoria pode anunciar em breve as contratações dos zagueiros Paulão, do Inter, e Anderson Martins, do El Jaish, do Catar, além do volante Bruno Paulista, que já treina em São Januário. Esse último depende de um ok do Sporting-POR, detentor dos direitos econômicos, para ser oficializado.

VEJA MAIS:
Contra o Palmeiras, Nenê completará 100 jogos pelo Vasco: “marca muito bonita” 

As baixas foram as saídas dos zagueiros Luan para o Palmeiras e Rodrigo para a Ponte, além do atacante Jorge Henrique, que se transferiu ao Figueirense.

A equipe cruzmaltina não teve um bom início de temporada. Apesar de ter ficado com o título da Taça Rio, parou na semifinal do Campeonato Carioca, sendo goleada pelo Fluminense e foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil para o Vitória. A derrota em Salvador, em março, ocasionou a queda de Cristóvão Borges.

Milton Mendes assumiu o comando técnico e conseguiu organizar melhor taticamente o time, que passou a tomar menos gols. Ele teve três semanas livres para treinamentos para preparar o elenco para o Brasileirão. Aproveitou para testar o esquema 3-6-1, que deve ser usado no início da competição. Os laterais vão ter mais liberdade para atacar.

Time base:

football formations

Elenco do Vasco à disposição para o Brasileirão:

Goleiros: Martin Silva, Jordí e Gabriel Félix

Laterais: Gilberto, Madson, Henrique, Alan e Yago Pikachu

Zagueiros: Rafael Marques e Jomar

Volantes: Douglas Luiz, Jean, Júlio dos Santos, Andrey, Mateus Vital, Marcelo Mattos e Bruno Gallo

Meias: Andrezinho, Wagner, Escudero, Nenê e Kelvin

Atacantes: Kelvin, Luis Fabiano, Muriqui, Thalles, Caio Monteiro e Eder Luis



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)