Veja o que mudou no Flamengo do Brasileirão de 2016 para 2017

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Terceiro colocado na temporada passada, o Flamengo chega para a edição 2017 do Campeonato Brasileiro cercado de expectativas. A base foi mantida e os torcedores esperam que os erros que culminaram no fim do fôlego pelo título, que acabou ficando com o Palmeiras.

Basicamente, poucas mudanças foram feitas. Chegaram o lateral Renê, o atacante Berrío, o volante Rômulo e o meia Dario Conca, este último que sequer estreou porque se recupera fisicamente de uma lesão quando ainda atuava na China. Por outro lado, saíram Jorge (Monaco), Lucas Mugni (dispensado), Paulo Victor (Gaziantepspor) e Cirino (Internacional).

VEJA MAIS
8 COISAS QUE CERTAMENTE VÃO ACONTECER NO CAMPEONATO BRASILEIRO EM 2017

Em campo, a equipe teve uma campanha impecável no Cariocão e foi campeã sem perder uma partida sequer. Na decisão, passou pelo rival Fluminense com autoridade. Na Libertadores, lidera seu grupo, à frente do Atlético-PR, Universidad de Chile e San Lorenzo (ARG).

No comando técnico, Zé Ricardo permanece bastante prestigiado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, mas terá que conviver com a pressão da torcida, que quer o título nacional a qualquer curto. Para isso, terá de fazer um Rubro-Negro consistente e que não tropece nos momentos cruciais, como aconteceu no ano passado.

No mínimo, o comandante terá de buscar o G-4, mas isso não será suficiente para a exigente massa.

Outra grande expectativa dentro do elenco flamenguista é a presença da joia Vinícius Júnior, que sequer completou 17 anos ainda, mas que possui futebol de gente grande. Prestes a ser negociado com o Real Madrid (ESP) por quase R$ 160 milhões, o jovem meia acabou de ser promovido entre os profissionais e terá um ano para virar ídolo do Flamengo.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.