Veja a evolução do rosto de Neymar nos jogos PES e FIFA

Neymar sofreu uma grande melhora em seu visual nos games; Imagem: Montagem/Danillo Thadeu

Desde que o brasileiro Neymar apareceu pela primeira vez, oficialmente, em um jogo de videogame, a evolução da sua face é surpreendente. Além de ter se tornado uma grande estrela do esporte, o craque do Barcelona conta, assim como outros jogadores, com a evolução dos gráficos, que estão cada vez mais realistas. Principalmente nos consoles da última geração.

LEIA TAMBÉM:

Advogado penal dispara: “Poder judiciário cometeu gravíssimo erro ao manter goleiro Bruno preso”

Delator revela que partidos tinham nome de times de futebol, em planilhas da Odebrecht

Opinião: A hipocrisia do fair play no futebol brasileiro

Saiba quais países a seleção brasileira mais enfrentou em Copas do Mundo

Quem é fã dos principais jogos virtuais de futebol – PES (Pro Evolution Soccer), da Konami e FIFA, da EA Sports -, sabe que um dos diferenciais dos games é a aparência dos jogadores. Especialmente os atletas mais conhecidos, como é o caso de Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, contam com um capricho maior, em suas versões virtuais. Contudo, nem sempre foi assim. A partir de sua primeira aparição, Neymar sofreu uma grande melhora em seu visual nos games.

Não lembra? Então, confira abaixo a chocante evolução da face de Neymar:

No FIFA 10, Neymar não parecia nada com sua versão real.

Neymar, em sua primeira aparição oficial no jogo FIFA (nada parecido); Imagem: Reprodução/Youtube

 

No FIFA 11, o visual do jogador pouco mudou. E continuou distante da fisionomia verdadeira.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

Neymar “deu as caras” pela primeira vez no jogo da produtora japonesa Konami, no PES 2011. (Ainda nada parecido).

Neymar em sua primeira aparição no jogo da Konami; Imagem: Reprodução/Youtube

 

Como é de praxe entre as produtoras dos jogos, os atletas que atuam no futebol brasileiro, dificilmente recebem o mesmo capricho de jogadores que atuam na Europa. Apesar de em 2012 Neymar já ter boa fama, ainda não foi suficiente para a EA Sports colocar traços que lembrassem o do craque brasileiro, no FIFA 12

Imagem: Reprodução/Youtube

 

No PES 2012, pela primeira vez pudemos ver uma versão virtual, que começou a lembrar a real. Além da face, a Konami colocou um cabelo moicano, marca registrada do jogador, na época.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

Parece que o trato da concorrente fez a EA Sports olhar com mais carinho para Neymar. No FIFA 13 a feição do jogador evolui bem, em relação aos jogos anteriores da produtora. Na ocasião, ainda jogador do Santos FC, o destaque desta versão virtual do jogador, é sua cabeleireira. Para os gráficos da época e consoles (Xbox 360 e PS3), o trabalho ficou bom.

Imagem: Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

 

No PES 2013, novamente o destaque vai para o hairstyle de Neymar. A Konami caprichou no moicano com mexa, do jogador.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

No FIFA 14, primeira edição do jogo para os novos consoles (Xbox One e PS4), Neymar apareceu pela primeira vez como jogador do Barcelona. Já como uma estrela mundial, o brasileiro ganhou sua melhor versão virtual na produtora, até então.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

No PES 2014, que não foi lançado para os consoles da nova geração, o craque, também já no Barcelona, “perdeu” o moicano, mas, em compensação, já figurou bem mais parecido com a realidade.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

Do FIFA 14 para o FIFA 15, pouca coisa mudou na face de Neymar. Talvez, só o cabelo mesmo, que ficou diferente.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

Ao contrário de sua concorrente, a Konami parecia disposta à deixar Neymar o mais parecido possível com a realidade. No jogo PES 2015 – primeiro da série para o PS4 e Xbox One -, o visual e as feições de Neymar ficaram mais parecidos do que nunca.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

O Neymar do FIFA 16 é uma “cópia” da versão anterior do jogo. Parece que a EA Sports deu um Ctrl C, Ctrl V.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

No PES 2016, A Konami se superou totalmente. Já consolidado como uma das maiores estrelas do futebol mundial, Neymar foi o garoto propaganda do jogo. E recebeu tratamento Vip. O atleta foi totalmente mapeado e escaneado para ser representado com fidelidade no game. Parece mais uma foto real, do que uma versão virtual. Até as tatuagens do craque foram reproduzidas

Imagem: Divulgação/Konami

 

No FIFA 17 a EA Sports também caprichou na versão virtual do craque brasileiro. A evolução para os jogos anteriores é nítida. O cabelo e as expressões do jogador receberam um belo trato.

Imagem: Reprodução/Youtube

 

O que estava bom, ficou melhor. No PES 2017, o visual de Neymar foi aprimorado. Fora isso, ele ganhou uma comemoração especial e exclusiva, na qual pode tirar a camisa. Como o craque muda constantemente seu corte de cabelo, o jogo recebeu uma atualização, na qual o brasileiro veio com os cabelos descoloridos.

Neymar loiro; Imagem: Reprodução PES 2017 -by Danillo Thadeu

 

Imagem: Divulgação/Konami

 

Neymar comemora sem a camisa; Imagem: Divulgação/Konami