Milton Mendes prepara estratégia para o Vasco surpreender o Palmeiras

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14) diante do Palmeiras, no estádio Allianz Parque, e espera surpreender o atual campeão da competição. O técnico Milton Mendes vem treinando os jogadores em diferentes esquemas e aposta em um bom resultado em São Paulo.

Quero que coloquem em prática o que treinamos. Tranquilos para o retorno à Série A, com modelo novo de jogar. Treinamos alguns modelos táticos, temos variações para colocar em campo. Nossa equipe está muito forte e determinada. Talvez surpreenda os mais céticos“, disse o comandante vascaíno em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATACANTE ACERTA RESCISÃO DE CONTRATO COM O CRUZMALTINO
VASCÃO RESCINDE CONTRATO COM MEIA DE 19 ANOS

Durante boa parte dos treinamentos antes da partida, o Vasco vem utilizando o sistema 3-6-1, comparado por alguns atletas à formação utilizada atualmente pelo Chelsea, virtual campeão na Inglaterra, mas também o 4-2-3-1, utilizado com frequência nos últimos jogos. Milton, no entanto, faz mistério sobre qual será a escolhida diante do time paulista.

Importante guardar as estratégias até o jogo. A certeza é de que colocaremos os melhores em campo, com maior índice em todas as valências. Vamos ser uma equipe competitiva. Adversário é forte, vem de uma troca de treinador. Estamos preparados. Nosso torcedor pode ter certeza de que vamos honrar a camisa e lutar. Não gostaria de entrar nos detalhes da escalação“, disse.

A expectativa do treinador do Vasco é que os atletas consigam já demonstrar na estreia o que foi treinado no período sem jogos.

O que nós esperamos é que os nossos jogadores coloquem em prática tudo que nós treinamos. O grande desafio será o grupo estar tranquilo não só para encarar essa volta para a Série A, mas a colocação de novos jogadores e outros modelos de jogo. Treinamos alguns modelos, como o 3-6-1, o 4-2-3-1, o 4-3-3 e variações do 4-1-4-1. Já decidimos nossa estratégia para a estreia. Não será um jogo fácil, mas nossa equipe está forte, determinada e focada. Todos estão querendo muito. Vamos buscar surpreender os mais céticos da nossa equipe“, finalizou.