Vasco tem o retorno de três jogadores que estavam emprestados; veja quem são

Vasco
O zagueiro Matheus Barbosa está no Vasco desde 2008 (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)

O Vasco passa por uma inter-temporada de treinamentos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no próximo dia 14, em São Paulo, e tem algumas novidades em seu elenco neste início de semana. O Cruzmaltino contou com a volta de três atletas que estavam emprestados para outros times, porém, nenhum deles deve ser utilizado neste ano.

Retornaram o zagueiro Matheus Barbosa, o lateral direito Bruno Ferreira e o atacante Leandrão.

LEIA MAIS:

MILTON MENDES TESTA NOVA FORMAÇÃO EM JOGO-TREINO
MERCADO DA BOLA: VASCÃO CONTRATA VOLANTE DE 17 ANOS

Cria das categorias de base do Vasco, Matheus Barbosa, de 20 anos, estava emprestado ao Real Noroeste, do Espírito Santo, desde o início deste ano, disputou sete partidas do Campeonato Capixaba e marcou um gol. Seu contrato com o Cruzmaltino tem validade até o fim de junho e não deverá ser renovado.

O garoto chegou ao clube em 2008, com 11 anos, passou por todas as categorias de base do Gigante da Colina e já havia sido emprestado em 2015, quando atuou pelo Volta Redonda.

O lateral Bruno Ferreira foi contratado como aposta pelo Vasco em 2015, após boa temporada na Portuguesa. No entanto, teve pouquíssimas chances no Rio jogando no total cinco jogos no time profissional vascaíno. No mesmo ano foi emprestado ao Bragantino e, em junho do ano passado foi cedido ao Red Bull Brasil.

No time paulista, o jovem de 22 anos disputou 20 partidas, mas não conseguiu grande destaque no Paulistão 2017. Com três opções para a lateral direita (Gilberto, Madson e Yago Pikachu, Milton Mendes não deve utilizar o garoto e ele terá de procurar um novo clube para jogar. Seu contrato com o Vasco vai até o dezembro de 2019

Por fim, Leandrão, que tem vínculo com o Cruzmaltino até setembro, voltou após disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista e negocia novo empréstimo para o time de Saquarema.

Outros retornam em breve

Além dos três já citados, o time de Milton Mendes verá outros cinco jogadores voltarão após empréstimos.

O atacante Renato Kayser volta do Villa Nova-MG, no próximo dia 8, o zagueiro Lucas Barboza, que fica no São Raimundo-PA até o dia 16, o volante Jussa, cedido ao Bonsucesso até o dia 30, além do meia Eduardo Melo e do goleiro Juninho, emprestados ao Baraúnas-RN (6 de junho) e Mogi Mirim (30 de junho), respectivamente.