Mercado da bola: Vasco tem interesse em zagueiro ex-São Paulo

Vasco
Crédito da foto: Divulgação/Kuban Krasnodar

Com apenas três zagueiros no atual elenco profissional, não é novidade que o Vasco está em busca de reforços para o setor para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana – o Cruzmaltino encara o Palmeiras na estreia, neste domingo (14), no Allianz Parque, em São Paulo. Anderson Martins é o sonho da diretoria e da comissão técnica, mas quem está mais próximo é Xandão, que está livre no mercado e teve passagem pelo São Paulo.

O defensor, de 29 anos e 1,93m, atuava pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, até março deste ano quando rescindiu seu contrato, por isso, só precisa acertar salários e luvas com o Vasco para poder assinar contrato, como revelam o “GloboEsporte.com” e “O Dia“.

LEIA MAIS:

MILTON MENDES EXPLICA POR QUE ASSISTIU AO FLA-FLU NA TORCIDA DO FLAMENGO
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS QUER CONTRATAR LATERAL DANILO AVELAR
MEIA RESCINDE COM O CEARÁ E RETORNA AO FLAMENGO
MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO NEGOCIA COM LATERAL VASCAÍNO PARA O BRASILEIRÃO

Gostaria de ter cinco zagueiros, mas temos apenas três [Rafael Marques, Jomar e o jovem Ricardo]. Temos definidos alguns nomes, mas não posso compartilhar. Atrapalha a negociação. Já disse que não sou homem de reclamar, vou agir em cima do que tenho. Temos procurado soluções” afirmou Milton Mendes em entrevista coletiva na última sexta.

Desta forma, a negociação para o Vasco trazer o atleta está bem avançada, assim como a provável chegada de Anderson Martins, que negocia rescisão de contrato com o El Jaish, do Qatar, clube que detém seus direitos econômicos.

Além deles, Paulão, beque do Internacional, também segue no radar cruzmaltino.

Caso Rodrigo

O experiente jogador ainda não definiu sua situação com a diretoria do Vasco. Afastado dos treinamentos, o atleta busca um acerto para quebrtar seu vínculo com o Gigante da COlina, que vai até dezembro deste ano, para poder assinar com outra equipe. A Ponte Preta, atual vice-campeã paulista, aparece como interessada.