Vasco despacha o Vitória e está nas semifinais da Copa do Brasil sub-20

Vasco
Foto: Reprodução/Twitter

O time sub-20 do Vasco continua em excelente fase nesta temporada. Nesta terça-feira (9), o Cruzmaltino venceu o Vitória, por 3 a 1, e se classificou às semifinais da Copa do Brasil da categoria. O Gigante da Colina segue com uma campanha 100% na competição, com cinco vitórias em cinco partidas. O time contou com todos os atleta que foram promovidos para treinos no profissional na última semana.

Na próxima fase, o Vasco vai encarar o vencedor do confronto entre  Atlético-MG e Chapecoense ou Náutico.

LEIA MAIS:

VASCÃO USA O CHELSEA COMO EXEMPLO PARA SE DAR BEM NO BRASILEIRÃO
ALÉM DE RODRIGO, OUTROS DOIS JOGADORES DEIXARÃO O VASCÃO NOS PRÓXIMOS DIAS
EVAIR REVELA QUE EURICO AINDA NÃO PAGOU O “BICHO” DA CONQUISTA DO BRASILEIRÃO DE 1997
MILTON MENDES CONVOCA ATLETAS DO SUB-20 PARA TREINAMENTOS NO PROFISSIONAL; CONFIRA OS NOMES

Precisando de apenas um empate para avançar na Copa do Brasil, já que havia vencido o rival no primeiro jogo, em São januário, por 2 a 1, o Vasco não se acomodou.

Após um primeiro tempo com chances para os dois lados, o Vasco voltou com tudo na segunda etapa e abriu o placar com o artilheiro Paulo Vitor, aos 30 minutos, após cruzamento de Luan. Foi o 17 gol do atleta de 17 anos nesta temporada – ele é o artilheiro do clube em todas as categorias inclusive entre os profissionais.

Oito minutos depois foi a vez de Andrey ampliar para o Vasco, aproveitando cobrança de escanteio de Robinho.

O Vitória diminuiu pouco depois, aos 40 minutos, mas logo na sequência (aos 41), Moresche chutou cruzado e ampliou dando números finais ao confronto.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu e Robinho; Paulinho e Paulo Vitor. Suplentes: Alexander, Denílson, Luan, Léo Couto, Moresche, Vágner e Pedro Bezerra. Treinador: Marcus Alexandre.

Próximo compromisso

Depois da classificação, o time sub-20 do Vasco voltará a campo já no próximo final de semana. O clube encara o Fluminense neste sábado (13), às 10h (de Brasília), no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, pela segunda rodada da Taça Rio.