Vasco usa o Chelsea como exemplo para se dar bem no Brasileirão

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco entrou na sua última semana de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), contra o Palmeiras, em São Paulo, e a expectativa é grande no elenco cruzmaltino quanto a utilização de um novo esquema de jogo que vem sendo implantado pelo técnico Milton Mendes. O comandante quer que o time tenha uma variação de estilos de jogo e vem testando o 3-6-1 em treinamentos e jogos-treino desde que o clube foi eliminado no Campeonato Carioca.

De acordo com o zagueiro Jomar, a tática é baseada no esquema vencedor do Chelsea, que praticamente garantiu o título do Campeonato inglês desta temporada jogando desta forma.

LEIA MAIS:

ALÉM DE RODRIGO, OUTROS DOIS JOGADORES DEIXARÃO O VASCÃO NOS PRÓXIMOS DIAS
EVAIR REVELA QUE EURICO AINDA NÃO PAGOU O “BICHO” DA CONQUISTA DO BRASILEIRÃO DE 1997
MILTON MENDES CONVOCA ATLETAS DO SUB-20 PARA TREINAMENTOS NO PROFISSIONAL; CONFIRA OS NOMES

Com três zagueiros acho que nunca tínhamos jogado. É preciso ter um pouco de paciência, mas acho que vai ser bom. Estamos trabalhando bastante para ter sucesso, assim como o Chelsea teve. Muda bastante coisa. Os dois laterais vão mais à frente. Eu posso puxar mais como volante, o Jean também… Nos jogos-treino nos saímos bem“, afirmou o defensor em entrevista coletiva, destacando algumas mudanças que os atletas tiveram de se adaptar.

O treinador do Vasco explicou que a adaptação ao sistema de jogo não deixará o time mais defensivo.

Estamos testando esse modelo de 3-6-1. O Vasco é uma equipe ofensiva. São praticamente três meias. Ao todo, fizemos 12 treinos. Estamos trabalhando porque precisamos, até porque seria cômodo estar em casa. A equipe pode até não jogar bem, mas não será por falta de trabalho“, disse.

O Brasileirão é a única competição que o Vasco disputará até o final do ano e o técnico pretende aproveitar essa “vantagem” em relação aos concorrentes para ficar entre os primeiros na tabela.