Uma temporada de recordes na NBA

Lebron James vem sendo o grande jogador dos playoffs da NBA. Fonte (nba.com)

Tanto na temporada regular quanto nos playoffs, essa temporada da NBA tem sido marcada por quebras de recordes históricos. Todos acompanharam Westbrook em sua temporada impecável, quebrando recorde atrás de recorde e levando sua equipe mais longe do que iria se ele fizesse apenas uma temporada normal. Ou Curry quebrando o recorde de bolas de três em um jogo. Ou Harden ajudando o Houston a bater o recorde de bolas de três em um jogo, além do próprio quebrar o recorde de pontos feitos em um triplo duplo, que seria quebrado na mesma temporada por Westbrook.

 

LEIA MAIS:

NBA: Após sair com dores em vitória do Rockets, Nenê tem lesão confirmada e está fora dos Playoffs

Holloway decide novamente, Pinheiros vence Bauru e abre série com vitória nas semifinais do NBB

NFL Draft 2017: Saiba quais são as prováveis dez primeiras escolhas

 

Quem pensou em um playoff mais tranquilo nesse quesito, se enganou. Westbrook deixou sua marca final ao ser o primeiro jogador da NBA a fazer mais que 50 pontos em um triplo duplo nos playoffs. LeBron James, que ficou meio fora das manchetes principais na temporada regular, vem voando nos playoffs e foi crucial para o atual campeão Cleveland Cavaliers se tornar o primeiro time da história da NBA a ter 8 vitórias e nenhuma derrota nos playoffs, despachou o Indiana Pacers e o Toronto Raptors. A equipe já está na final da Conferência Leste e espera o vencedor da série entre Washington Wizards x Boston Celtics que está empatado em 2×2.

Um dia após a marca histórica dos Cavs a equipe do Golden State Warrios igualou o feito de 8 vitórias e nenhuma derrota nos playoffs. Varreu o Utha Jazz em 4 jogos e se classificou para a final da Conferência Oeste. Agora espera o vencedor de San Antonio Spurs x Houston Rockets que está empatado em 2×2.

Com as duas varridas protagonizadas por Cavs e Golden State, as equipes terão uma semana de descanso já que os jogos finais só começam no começo da próxima semana, o que acaba sendo uma vantagem na reta final de uma temporada que sempre exige muito das franquias. Abre caminho para o, quem sabe, o último recorde da temporada. Nunca a NBA repetiu três vezes seguidas a mesma final, isso tem grandes chances de cair nessa temporada já que Golden State e Cavs fizeram as duas últimas finais e são as equipes que vem dominando a temporada em suas conferências. Uma temporada recheada de recordes que pode ter uma final que em si já será um recorde.