UFC 211: Veja análise da adversária de Jéssica Andrade, que é a atual campeã

Foto: Reprodução Facebook Joanna Jedrzejczyk

A campeã do peso-palha feminino, Joanna Jedrzejczyk, vai defender o cinturão pela quinta vez. Dona do título há dois anos, ela já tem uma meta: bater o recorde de Ronda, que defendeu o cinturão seis vezes. Para isso a polonesa precisa vencer  brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade na edição 211 do Ultimate. As duas estão empatadas como as maiores vencedoras do UFC.

Para o confronto, Joanna continuou com a equipe da American Top Team e melhorou ainda mais alguns pontos. Trabalhou mais na trocação, que já é de alto nível, treinou para manter o alto volume de golpes, trabalhou alguns aspectos falhos das últimas lutas e manteve o cuidado com o rendimento físico. Sobre seu desempenho, ela deixou bem claro que nas entrevistas que nunca faz previsão para as lutas mas que está pronta para lutar os cinco rounds, coisa que, aliás, a Jéssica Andrade ainda não fez.

Joanna exaltou a ex-companheira de equipe mas deixou claro que a luta pelo cinturão é diferente, que não é pra qualquer lutador e que ea vai continuar campeã. Como Joanna declarou há um ano, ela ainda quer ser campeã de duas categorias do UFC, mas ainda não anunciou qual é o outro peso que pretende bater. Possivelmente será a nova categoria das peso-mosca, onde ela lutava antes de entrar para o Ultimate.

A luta entre  Joanna Jedrzejczyk e Jéssica Andrade é  co-principal da noite de hoje, no UFC 211, que acontece em Dallas, nos EUA.



Amo escrever e entrei no Jornalismo desde o início com a intenção de fazer esporte e levar a presença feminina para um meio tão masculino. Amo futebol mas descobri nos últimos anos um amor enorme pelas lutas.