UFC 211: Veja análise do adversário de Demian Maia

Foto: Reprodução Facebook Jorge "Gamebred" Masvidal

Um lutador com 10 vitórias por nocaute e duas por finalização, cinco vitórias no primeiro round e quatro vitórias nas últimas cinco lutas. Esse é o paredão pelo qual Deman Maia precisa passar hoje à noite. Jorge “Gamebred” Masvidal está se preparando para arrebentar, literalmente, na luta ds peso meio-médios.

Em suas últimas entrevistas ele tem deixado bem caro o quanto estará agressivo no octógono. Entre suas declarações, a mais repetida é a de que a luta deveria vir acompanhada da classificação “XXX”, que segundo a linguagem norte-americana faz referência a cenas com alto teor de violência.

Quando começou o ano, Gamebred traçou uma meta: não importaria o que tivesse que fazer, em 2017 ele venceria Donald Cerrone e Demian Maia, e avisou que seria de forma violenta. Ele passou por Cerrone com certa facilidade e agora foca toda a sua atenção em Demian Maia.

A esperança de Masvidal é que a luta de hoje garanta a ele a chance de disputar o cinturão da categoria. Em algumas entrevistas ele ainda enfatizou ” como você derrota Demian Maia e Cerrone e não luta pelo título?! “. Apesar de o possível combate ser com o ex-companheiro de equipe, Tyron Woodley, Masvidal já deixou bem claro que enfrenta o que for preciso para ser o melhor.

E Demian Maia que se prepare mesmo, porque no “media day” Masvidal foi todo vestido de preto para deixar bem claro que ali começou o “funeral” de Demian Maia. A luta é a única dos peso meio-médios, e acontece no card principal do UFC 211, em Dallas, com início previsto para as 23h.



Amo escrever e entrei no Jornalismo desde o início com a intenção de fazer esporte e levar a presença feminina para um meio tão masculino. Amo futebol mas descobri nos últimos anos um amor enorme pelas lutas.