Torcida colorada mostra força e público do Beira-Rio supera clássicos nacionais

Inter
Foto: Site Inter

Dessa vez não era Gre-Nal, mas nem a falta do clássico na final gaúcha tirou o ânimo da torcida colorada neste domingo. Em uma tarde ensolarada em Porto Alegre, colorados encheram o Beira-Rio, que foi o recordista de público na rodada do final de semana. No jogo de ida da final contra o Novo Hamburgo, 43.158 fãs se fizeram presentes no estádio.

O número chama a atenção porque supera a presença de torcedores em outros três grandes clássicos jogados neste domingo. Em Salvador, Bahia e Vitória jogaram pela Copa do Nordeste para um público de 34.999. No Rio de Janeiro, o Flamengo fez 1×0 no Fluminense pela final do Cariocão com uma assistência de 40.899. Por fim, em Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no 0x0 com 40.694 pessoas.

LEIA MAIS:

Danilo Fernandes não se vê mais no Corinthians: “Minha história lá acabou”

Narrador da Fox se defende após polêmica do DVD: “Difícil administrar emoções”

O empate em 2×2 diante do Novo Hamburgo marcou o terceiro maior público da história do “novo” Beira-Rio, inaugurado no início de 2014 para a Copa do Mundo. Apenas dois jogos pela Libertadores de 2015 tiveram uma assistência maior: a semifinal contra o Tiges (44.884) e as quartas contra o Santa Fe (44.665).

A presença marcante dos colorados no duelo deste domingo foi reconhecido pelos jogadores, ao final do duelo. Após o apito final do árbitro Anderson Daronco, que conduziu Inter 2×2 Novo Hamburgo, os jogadores se direcionaram para atrás de um dos gols e agradeceram com aplausos o apoio das arquibancadas.

Veja um registro do Torcedores.com direto do Beira-Rio antes da bola rolar:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.