Com elenco reformulado, Thiago Rodrigues segue como titular do Figueirense

Goleiro Thiago Rodrigues - Foto: Luiz Henrique/Divulgação Figueirense

Após o Campeonato Catarinense, o departamento de futebol do Figueirense promoveu algumas mudanças no elenco que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Goiano ganhou pouco mais de um time de reforços, como o goleiro Fábio (ex-Ituano), o lateral-esquerdo Iago, o meia Robinho, o meia Clebson, o atacante Jorge Henrique, o zagueiro Naylhor e o meia Luidy.

Como não chegou na final do Estadual, o comandante do Figueira teve tempo para trabalhar e montar a equipe para a estreia na competição. No último sábado (06 de maio) o time fez um jogo-treino contra o Criciúma e no primeiro tempo as duas equipes utilizaram os titulares, e o Figueirense venceu por 1 a 0, gol do atacante Jorge Henrique.

“Nossos últimos treinos foram produtivos. A equipe está bem, forte. Chegaram vários reforços. Do time que jogou o Campeonato Catarinense só tem eu e mais um jogando na equipe titular. Fizemos um jogo contra o Criciúma e o time se portou muito bem dentro de campo. Chegaram bons atletas para nos ajudar e a tendência é que com o entrosamento a gente cresça dentro da competição e faça uma boa Série B”, falou o goleiro Thiago Rodrigues que tem 32 jogos pelo Figueira.

O apronto final do Figueirense aconteceu na manhã de hoje (12), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC). A estreia na Série B será contra o Goiás, amanhã (13), no estádio Serra Dourada, às 19 horas.

Essa será a primeira vez que as equipes ficarão frente a frente pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os 18 confrontos anteriores, foram todos válidos pela elite do Brasileirão. O último duelo foi na temporada de 2015.

O Figueirense já disputou o Campeonato Brasileiro da Série B oito vezes na história. As participações foram nos anos de 1980, 1985, 1989, 1991, 2001, 2009, 2010 e 2013.

Os acessos para a elite do futebol brasileiro aconteceram em três oportunidades, nos anos de 2001, 2010 e 2013.