Thiago Mendes ignora fase de rivais e vê São Paulo acima: ‘Sempre será o primeiro’

Thiago Mendes
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Apesar da eliminação do São Paulo no Paulistão e Copa do Brasil, Thiago Mendes vê o Tricolor acima dos rivais. O volante ressaltou que o clube do Morumbi é ‘time grande’ e que não se pode desvalorizar a equipe porque não chegou nas finais do Paulistão.

O camisa 23 foi questionado em que lugar vê o São Paulo na comparação com os quatro grandes, e não pensou duas vezes.

“São Paulo é sempre o primeiro para mim. Não é porque não chegamos em final que não será. É time grande e briga por títulos. Por detalhes deixamos uma final escapar”, disse em coletiva, na manhã desta terça-feira.

LEIA MAIS
THIAGO MENDES ADMITE QUE ATLETAS AINDA TENTAM ENTENDER FILOSOFIA DO TRABALHO DE CENI

Um dos campeonatos que sobraram para o São Paulo na temporada, ao lado da Copa Sul-Americana, foi o Campeonato Brasileiro. Thiago ainda conta o segredo para se ganhar o torneio.

“Força de vontade. O São Paulo precisa ter força e não cometer erros bobos contra times pequenos. Entrar ligado”, opinou.

As notícias que rondam o CT da Barra Funda é de que o São Paulo poderá reduzir seu elenco para 29 atletas – atualmente são 34. O volante que já anotou quatro gols em 2017 mostrou compreensão, caso saídas venham ocorrer.

“Quando o resultado não vem, as coisas acontecem. Redução no elenco do SPFC iria acontecer, caso saísse das competições. Isso aconteceu. Mas todos estão à disposição do Rogério Ceni. Ele está pensando no que vai fazer. O time está concentrado no campeonato. Precisamos ter a cabeça no lugar”, finalizou.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.