Thiago Mendes admite que atletas ainda tentam entender filosofia do trabalho de Ceni

Thiago Mendes
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni completou cinco meses no comando do São Paulo, mas esses 18 dias sem jogar serão fundamentais para os jogadores já que segundo Thiago Mendes, os jogadores ainda estão tentando entender a filosofia do ex-goleiro são-paulino.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça (02), Thiago Mendes foi sincero ao falar o que para o time assimilar o que o Ceni pede.

“Acho que do trabalho que ele está tentando implantar ainda falta um pouco para a gente entender o que ele realmente quer, mas estamos trabalhando para ficar prontos o mais rápido possível”, disse o volante.

Em 2017, Thiago Mendes já tem quatro gols anotados em 20 jogos (mesmo número de gols da temporada passada, onde precisou de 62 partidas), e essa fase de artilheiro tem explicação.

“Desde a chegada, o Rogério me deu muita liberdade para chegar ao ataque. Foi nítido no Paulista. Dei meu máximo em campo. Essa liberdade estou chegando e fazendo gols. É o que esperava havia um tempo e não estava acontecendo. É uma outra forma de jogar, estou me soltando ainda e espero que dê certo”, justificou Thiago.

Segundo o camisa 23 do São Paulo, Rogério Ceni está aproveitando o período da ‘mini pré-temporada’ para acertar os erros até a partida do dia 11, diante do Defensa y Justicia.

“Queria estar jogando, disputando uma final. Outros clubes também, não só eu. Mas estamos trabalhando forte. Ceni está corrigindo o que erramos. Tem de acertar e não se preocupar com os adversários”, explicou, onde citou os erros. “Podem ver nos jogos. Ficou nítido. Sofremos muitos gols de bola parada. Estamos corrigindo pra não acontecer na quinta-feira (próxima semana)”, finalizou.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.