Técnica da Seleção vê ‘evolução significante’ no Brasileirão Feminino

Emily Lima Seleção Brasileira Brasileirão Feminino
Reprodução/Facebook

Durante o evento ‘Somos Futebol’, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reuniu técnicos experiente e renomados, Emily Lima, comandante da Seleção Feminina do Brasil conversou com a reportagem do Torcedores.com e elogiou o nível atual do Brasileirão da modalidade.

A técnica também comentou o trabalho de observação realizado pela comissão técnica da Seleção. Em 2017, um bom número de jogos estão sendo observados diretamente das arquibancadas dos estádios.

LEIA MAIS:

BRASILEIRO FEMININO A2 COMEÇA NESTA QUARTA; CONFIRA A TABELA DA PRIMEIRA RODADA

JOGADORAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA BASE NA FORMAÇÃO DE NOVAS ATLETAS

MÔNICA ELOGIA EMILY LIMA E AFIRMA: “TODA A MULHER COMPETENTE MERECE ESPAÇO”

LETÍCIA COMENTA ADAPTAÇÃO NA EUROPA E APONTA DIFERENÇAS PARA O FUTEBOL BRASILEIRO

“Vemos uma evolução muito significante. Não têm tanta discrepância como tinha no ano passado. Os jogos não têm tantos resultados diferentes um do outro, seja 5×0 ou 6×0.  Pelo menos na Série A1, a Série A2 começa hoje (10), já estamos vendo algo bastante bacana.”

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Emily Lima busca valorizar os talentos que atuam dentro do país. Em 2017, a treinadora e sua comissão técnica estão realizando um trabalho de análise, comparecendo a jogos do Brasileirão Feminino.

O nível demonstrado em campo tem deixado Emily e os integrantes da Seleção satisfeitos, o que deixa claro que, em breve, mais jogadoras que atuam dentro do país estarão vestindo a camisa verde e amarela.

“A cada que a gente vai, saímos satisfeitos. Nós três, eu, o Bruno e o Guilherme fomos assistir Rio Preto x Flamengo e saímos satisfeitos e contentes de lá. Vimos um jogo muito bom, um jogo digno de Rio Preto e Flamengo, times que já foram campeões brasileiros. Então essa é a intenção, essa é a ideia: poder estar avaliando todas as atletas que temos no campeonato da Série A1.”

Campeã com a Seleção no primeiro e único torneio em que disputou (em Manaus, no final de 2016), Emily falou sobre seu primeiro contato com as atletas convocadas.

“Você fica ansiosa para que as coisas aconteçam. Mas foi tudo bem. As atletas e a comissão técnica se integraram muito bem e agora é dar andamento no trabalho. Acho que o primeiro passo já foi dado”, completou a treinadora.

Assista a entrevista do Torcedores.com com a técnica da Seleção Brasileira Feminina!

Emily Lima fala sobre o Brasileirão feminino

A técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Emily Lima, falou com o Renato Senna sobre o Brasileirão da modalidade

Publicado por Torcedores.com em Quarta, 10 de maio de 2017

 



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.